sábado, 22 de abril de 2017

SIMONE SOLAR



   Simone Mazzer lança esta semana um álbum dançante com clássicos da black music nacional gravado com o grupo francês Cotonete

   Numa época remota, músicas eram usadas em lugar de sirenes para anunciar o fim das aulas do Colégio Hugo Simas, em Londrina. Entre as crianças que se divertiam com as trilhas sonoras que animavam o ambiente escolar estava Simone Mazzer. A cantora fez uma viagem no tempo para resgatar daquele período alguns clássicos do cancioneiro nacional e que acabaram sendo incluído no repertório do seu novo álbum. Gravado em Paris, “Simone Mazzer & Cotonete” é o sucessor de “Férias em Video-Tape”, aclamado disco de estreia da intérprete que no ano passado conquistou o Prêmio da Música Brasileira na categoria revelação e emplacou duas faixas em novelas do horário nobre da Rede Globo. 
   Com voz potente e interpretações viscerais, Simone Mazzer abalou o cenário musical nacional em 2015 com seu primeiro disco distribuído nacionalmente. Após arrancar elogios unânimes da crítica especializada e de ídolos como Caetano Veloso, a cantora que iniciou a carreira em Londrina há quase 30 anos acabou gerando uma grande expectativa em torno de um novo trabalho. O suspense chega ao fim nessa semana e mais uma vez londrinenses deve surpreender o seu público.
   Se em “Férias e Videotape” ela chamou a atenção por aabalar a cena dominada por cantoras do estilo cool, no novo álbum que chega às plataformas digitais a partir de terça-feira (25), Simone aposta em outros trunfos. “É natural que as pessoas esperassem uma continuação do disco anterior, que tinha interpretações mais dramáticas. Mas acabei optando por um caminho menos óbvio e fiz um disco dançante e solar, no qual exploro tons e regiões mais delicadas da minha voz”, afirma. 
   PARCERIA
   As novidades não ficam apenas no campo vocal. “Simone Mazzer & Cotonete”, é fruto da parceria de uma parceria da cantora com o grupo instrumental francês formado por oito músicos devotados ao jazz, funk e soul e ao laid back (estilo descontraído). “Conheci alguns integrantes do grupo em 2012, quando estive na Franca com uma peça teatral e fui convidada por uma prima para fazer um pocket show no restaurante que ela montou em Paris. Um amigo meu que mora lá me apresentou dois músicos do Cotonete e após alguns ensaios começamos a tocar juntos. A partir deste contato surgiu uma grande vontade de realizarmos um trabalho em conjunto, proposta que foi efetivada no ano passado, quando gravamos o disco”, conta Simone. 
   A gravação aconteceu no estúdio do grupo Cotonete, em Paris, em duas semanas, do mês de julho de 2016. A concepção do álbum, no entanto, começou meses antes, à distância. “Os músicos do Cotonete são apaixonados pela black music feita no Brasil, que teve uma fase áurea no início da década de 70. Então acabei selecionando músicas deste período, muitas delas que já costumava cantar em shows”, relata Simone sobre o repertório de regravações que inclui músicas de Roberto e Erasmo Carlos (Se Você Pensa), Tim Maia (Ela Partiu) . Cassiano (Onda) e “Kriola” composta por Hélio Matheus e lançada por Wanderlea. “Foi um suplício reduzir cerca de 100 canções em apenas 11 faixas que fazem parte do disco. O pessoal do Cotonete também mandou várias canções francesas , dentre as quais eu gravei três, além de fazer uma regravação em inglês de “Bachelorette”, gravada originalmente por Bjôrk”, conta a londrinense.
   Com o disco pronto, Simone e os integrantes do Cotonete agora batalham por uma parceria com alguma gravadora que viabilize a distribuição do álbum. “Enquanto isso não acontece, vamos lançá-lo na versão digital, em plataformas de streaming pela internet”, informa. O lançamento virtual será marcado por shows que a cantora realiza com o grupo francês no dia 25, no Rio de janeiro, e em São Paulo, no dia 4 de maio. “Queria muito levar esse show a Londrina, mas sem patrocínio fica inviável financeiramente bancar passagens, estadia e alimentação para uma equipe grande, com oito músicos e técnicos de som e iluminação. Meu sonho era fazer um show no Teatro Ouro Verde, mas como o pessoal do Cotonete ficará no Brasil durante apenas um mês isso não será possível”, lamenta. (MARCOS ROMAN – Reportagem Local, caderno FOLHA 2, 22 e 23 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares