quinta-feira, 27 de abril de 2017

'SEMPRE GOSTEI DE BRINCAR COM A IMAGINAÇÃO'


 
Alexandre Domingues: "No teatro, coloco no palco as mais diferentes peripécias que encontro em minha cabeça"   
  
   Formado em Letras Anglo-Portuguesas e respectivas literaturas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Alexandre Domingues nasceu em Londrina, mas cresceu em Jataizinho. Sempre foi muito criativo e gostava de se envolver em apresentações e festivais de teatro e dança. Aos 10 anos, participou pela primeira vez de um grupo de teatro e o primeiro personagem foi um figurante sem falar – um marinheiro fantasma – que aparece no final de “Pluft, o fantasminha”, de Maria Claro Machado. Aos 17 anos, já estava dirigindo um grupo. É autor da peça ”Alice faz. Alice paga”, baseada nas obras de Lewis Carroll. Essa peça é a inspiração para a nova produção da Cia. Curió Curioso, companhia de teatro infanto-juvenil da qual é integrante, com estreia prevista para o segundo semestre de 2017.

   O que você mais gostava de fazer na escola quando criança?
   Dançar quadrilha. Minha mãe remendava a calça e a camisa, fazia o bigodinho no meu rosto e era só alegria. 

   Qual a melhor lembrança desse período de escola?
   São tantas. Lembro do carinho maternal das professoras e das brincadeiras com os amigos. 

   Havia alguma matéria que gostava mais? E qual era a que gostava menos?
   Inglês e Educação Artística eram as preferidas. Não tinha uma matéria que gostasse menos na infância. Mais tarde passei a não gostar de Física. 

   O que você gostava de comer na hora do recreio?
   Naquela época a gente podia comer de tudo na escola. Eu adorava comer pastel e tomar tubaína no saquinho.

   Você já ficou de castigo ou levou bronca do professor alguma vez? Como foi?
   Castigo não, mas brocas... Foram muita! Eu sempre fui muito comunicativo e, por isso, gostava de conversar além do permitido. Não adiantava trocar meus amigos e eu de lugar. A gente sempre dava um jeitinho. Trocar bilhetinhos durante as aulas era um de nossos recursos. Tenho alguns guardados até hoje!

   Suas notas eram boas? Qual a disciplina que dia melhor?
   Minha mãe nunca exigia nota máxima. Eu exigia de mim mesmo para dar orgulho à ela. Português e Inglês se destacavam no boletim. 
Já gostava de teatro quando criança?
   Quando lia alguma história, ficava imaginando aqueles personagens em cena. Sempre gostei de teatro, das artes e de brincar com a imaginação. 

   Quando criança imaginava que teria essa profissão?
   Sempre soube que estaria envolvido com artes e educação. No teatro, coloco no palco as mais diferentes peripécias que encontro em minha cabeça. Como professor, estimulo, incentivo e faço com que meus alunos acreditem em seus sonhos e consigam realiza-los. (DANIELI SOUZA – Reportagem Local, página 4, NO MEU TEMPO DE ESCOLA, caderno FOLHA 2, terça-feira, 25 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares