quarta-feira, 12 de abril de 2017

A POUCOS PASSOS DO SONHO

 
Sophia Palma: bailarina que conquistou o primeiro lugar numa seletiva precisa ir a Nova York em junho para competir com outras promessas da dança

   Classificada para uma competição em Nova York, bailarina brasileira busca apoio financeiro para dar sequência à carreira

   Sophia Palma Avila começou no ballet com apenas 4 anos. Mas foi ao alcançar os dez que a família e a professora perceberam que a pequena tinha realmente dom para a dança. No primeiro festival que participou, o Passo de Arte, já garantiu o segundo lugar. Também dançou por dois anos no Festival de Joinville, um dos maiores do país. “O complicado é que a dança não é valorizada no Brasil, a gente encontra muita dificuldade em conseguir apoio, ajuda de custo e tudo mais”, lamenta a mãe, Carolina Palma. 
   Ano passado, Sophia resolveu se inscrever num festival internacional sem grandes pretensões, apenas para ver como se saía. A primeira etapa, em Barra Bonita – SP, trouxe além de experiência, orgulho, pelo primeiro lugar conquistado. Classificou-se para a semifinal em Posadas, na Argentina. A etapa que acontece em setembro de 2016, também foi vencida por Sophia. De lá, classificaram-se ela, uma segunda bailarina brasileira residente em São Paulo, e uma paraguaia que ficou em terceiro lugar. Foram quatro dias de seletivas, com 300 competidores de toda a América Latina. Sophia conquistou a liderança com destaque, como conta a professora Karina, do Ballet Karina Rezende, de Londrina. “Ela tem qualidade para conquistar ainda mais. É uma menina que merece a chance de se apresentar pelas melhores companhias de dança do mundo.”

   FUTURO

   A final acontece no mês de junho, entre os dias 5 e 10, em Nova York (EUA). Sophia, hoje com 13 anos, vai competir com outras promessas do ballet mundial no Valentina Koslova Ballet Competition (VKIBC). Ela é a segunda aluna de Karina a participar do Festival. Ano passado, Fernanda Massi, sua aluna de apenas 15 anos, foi destaque na competição. 
   Para a menina, isso representa tanto a realização de um sonho, como um próximo passo para conquistar o que deseja. O festival pode garantir o futuro profissional dela e de outras meninas que se destacarem – as mais bem colocadas ganham bolsas de estudo em companhias de dança espalhadas por todo o mundo. Mas para conseguir participar de mais essa etapa, Sophia tem encontrado dificuldades em obter apoio financeiro. A família segue em busca de patrocínio para cobrir as despesas com passagens, hospedagem, refeições e figurinos – são três roupas diferentes que Sophia deverá usar. Além de buscar patrocínio, seguem também com outras iniciativas como a Mostra de Dança realizada no Teatro Zaqueu de Melo, no último mês; uma rifa, organizada pela família e a criação de uma conta-corrente para receber doações de pessoas que se interessem em apoiar a bailarina. 

   SERVIÇO 

   Para doações: Banco Itaú , Agência: 1686, Conta Corrente: 46659-8. Sophia Palma Avila 114.283.359-35
   Para a rifa: Valor: R$20 Premiação: R$ 3.000 Sorteio: Dia 29/04 pela Loteria Federal. Contatar Carolina Palma pelo telefone (43) 9.9658.3532 (FONTE: DANIELI SOUZA – Reportagem Local, caderno FOLHA 2, quarta-feira, 12 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares