terça-feira, 18 de abril de 2017

A MÁGOA DE NEYMAR


   Atacante do Barsa fala do ressentimento com o Peixe e reitera sonho de atuar pelo Flamengo

   BARCELONA – O atacante Neymar revelou, em entrevista veiculada neste domingo (16) pelo canal de TV a cabo Esporte Interativo, ter uma mágoa com o Santos, seu clube de formação, por conta do episódio de sua transferência para o Barcelona. Por isso, reiterou que quando voltar ao Brasil sonha em atuar pelo flamengo. 
As declarações foram dadas em uma entrevista na qual uma das pessoas que fizeram perguntas ao jogador foi Zico, maior ídolo da história do Flamengo e hoje comentarista do Esporte Interativo. Talvez até por isso, ele tenha realçado um pouco mais o desejo de atuar pelo time rubro-negro. “Tenho muita vontade de jogar no Flamengo. Maracanã lotado, Lubertadores (risos)”, disse. 
No entanto, houve outra vez em que o jogar comentou sobre a equipe carioca, em entrevista coletiva pela seleção brasileira olímpica, em julho do ano passado. Na ocasião, o jornalista Mauro Beting, que também participou da entrevista deste domingo, afirmou que o sonho do pai do Neymar era ver o filho encerrando a carreira no Flamengo. Neymar desmentiu a informação, mas disse que seria “uma honra” atuar no time rubro-negro. 
Sobre seu ex-clube, o atacante do Barcelona informou que é grato por tudo o que fizeram por ele, mas não escondeu a tristeza por ter sido processado pelo clube. “Tenho um carinho enorme, minha família toda é santista. Só que também tem o lado ruim. O Santos entrou na Justiça contra a gente, por algo que eu não entendo até hoje”, afirmou. 
“Acho que eu não tenho obrigação alguma de dar parabéns ao Santos ( que completou 105 anos de fundação na última sexta-feira). E sim, eu sou grato por tudo que fizeram por mim. Amei jogar num clube como o Santos, pelo meu pai, pelo meu avô, por toda minha família que é santista. Eu acabei virando santista. Só que eu não sou obrigado a fazer o que todo mundo quer. Não sei se me vejo jogando de novo com a camisa do Santos. Não é uma coisa que eu penso”, prosseguiu. 
Neymar estava suspenso, e ficou de fora da vitória do Barcelona sobre a Real Sociedade por 3 a 2, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. O jogador, no entanto, é presença certa na partida mais importante da temporada para o time catalão. 
Nesta quarta-feira, o Barcelona tem a difícil missão de tentar reverter a derrota de 3 a 0 sofrida para a Juventus, em Turim, no jogo de ida nas quarta de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante reconheceu que será difícil golear a equipe italiana, mas se apegou ao feito épico óbito da fase anterior, na qual seu time havia perdido a primeira partida para o Paris Saint-Germain por 4 a 0 e conseguiu avançar graças a uma goleada por 6 a 1 no duelo de volta das oitava de final. 
“É muito difícil, né? Todos os jogos são difíceis. Ainda mais quando é um placar largo assim. Mas o meu pai comentou outro dia uma coisa que ficou na minha cabeça, que é verdade. Pode ser outro time diferente, mas o Barcelona é o mesmo. Nós podemos fazer isso. Fizemos uma vez e podemos fazer a segunda”, opinou. 
Bom, já está praticamente tudo perdido, então a gente não tem mais nada a perder e, sim, a ganhar. Então, é só entrar em campo e fazer o trabalho direitinho. A porcentagem é igual. Acho que é a mesma coisa. Se a gente tem 1% de chance de passar, se tem mais um jogo, 99% de fé e, se Deus quiser, 99% dos gols (chances de marcar) vão entrar”, finalizou. (AGÊNCIA ESTADO, página 11, DESABAFO, FOLHA DE PRIMEIRA, segunda-feira, 17 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares