quarta-feira, 12 de abril de 2017

CONFORTO E TECNOLOGIA DE PONTA TAMBÉM SÃO ATRAÇÕES NOS CINEMAS





   
O espaço banhou ainda lobby exclusivo para salas vip com bilheterias, banheiros e bomboniêre onde serão vendidos vinho e champanhe
   Salas do Multiplex Catuaí upgrade de som e imagem, novo layout com poltronas mais confortáveis e ampliação de área vip

   A crise econômica que o País atravessa tem passado longe do mercado cinematográfico. Conforme dados divulgados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), as salas de exibição brasileiras receberam um público recorde no ano passado, contabilizando 184,3 milhões de espectadores que movimentar R$ 2,6 bilhões. O índice crescente vem sendo registrado há 11 anos consecutivos e tem motivado empresários do setor a investir em tecnologias de ponta para atender a demanda de um público cada vez mais exigente.
   Completando 20 anos de atuação em Londrina, o Cine Multiplex Catuaí é o mais recente exemplo deste processo de modernização que muitos complexos cinematográficos nacional atravessam. Um dos mais tradicionais cinema da cidade, instalado em 1997 no Catuaí Shopping, está sendo totalmente remodelado. Com um novo layout, as sete salas do complexo administrado pela Rede Araújo ganharam um upgrade de telas e som, além disso, tiveram o mobiliário totalmente substituído, com poltronas mais espaçosas e confortáveis. 
   Entre as novidades, o complexo que conta com 1.608 lugares passou a ter uma área vip com três salas, duas a mais que o projeto original. Uma delas em 3D e todas com poltronas em couro ecológico, reclináveis e de acionamento elétrico. O espaço ganhou ainda lobby exclusivo para salas vip com bilheteria, banheiros e bombonière próprios. “Sem enfrentar filas, os clientes podem comprar produtos exclusivos, como taças de vinho ou champagne que podem ser levadas para as salas e consumidos durante as exibições”, destaca Cristiane Amorim, assessora de publicidade da Rede Araújo .
   As melhorias foram, além de estéticas, estruturais e tecnológicas. Duas das cinco salas 3D agora possuem resolução 4k com alta performance em imagem e som. O espaçamento entre as poltronas (mais largas) é maior, oferecendo comodidade aos clientes. Todo o sistema de som também foi modernizado passando de sete para 20 canais de sonorização. Essa nova tecnologia oferece proporciona uma experiência única durante o filme. Quando acontece uma cena com chuva, por exemplo, o expectador tem a impressão de que as gotas estão caindo ao lado de sua poltrona. Além disso, as antigas telas brancas foram substituídas por modernas telas cinzas resultando em uma definição de imagens altamente superior”, salienta Cristiane. 
   Os investimentos na reforma giram em torno de R$ 3 milhões. “Nosso objetivo é acompanhar a modernização e expansão do Catuaí, onde estamos há 20 anos”, diz Marcos Araújo, sócio-proprietário da Rede Araújo. As melhorias foram executadas por etapas, iniciando com a remodelação das salas 4 e 5 concluídas em fevereiro, a entrega da área vip esta semana e serão finalizadas com a reforma das salas 6 e 7 que deve ser concluída em maio. O sistema de autoatendimento e as bilheterias foram modernizadas e o hall foi ampliado e repaginado. 
   A Rede Araújo, sediada em Botucatu (SP), é a primeira em exibição de filmes em Londrina. O grupo já tinha participação nos extintos cinemas Vila Rica, Londrina e Com Tour, até se instalar – como Cinematográfica Araújo – no Catuaí Shopping. A empresa possui 140 salas com cinemas em 26 cidades em dez Estados brasileiros. Proprietário da rede e acompanhando a evolução do cinema há mais de sete décadas, Gilberto Araújo considera o mercado promissor. “pois ainda continua a diversão mais barata”, afirma. Ele também ressalta que “o cinema se recompôs e voltou a ocupar seu lugar” após sofrer uma diminuição de público por conta da chegada do videocassete e, posteriormente, dos aparelhos reprodutores de DVD. (MARCOS ROMAN – Reportagem Local, páginas 2 e 3, caderno FOLHA 2, quarta-feira, 12 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares