sábado, 1 de abril de 2017

A FORÇA DA MOBILIZAÇÃO POPULAR



   O Contorno Norte e a duplicação da BR-369, no trecho entre Jataizinho e Cornélio Procópio, finalmente sairão do papel. A construção das duas obras, antiga reivindicação de Londrina e municípios da região, foi anunciada nesta sexta–feira pelo governador Beto Richa durante visita à cidade para a abertura oficial da ExpoLondrina. Esperada em 2002 e com sério risco de ficar paa 2021 (último ano de concessão de rodovias do Anel de Integração, o anúncio mostra a importância da mobilização da comunidade, que há um ano vem discutindo e cobrando das autoridades essas obras que significam uma solução logística muito importante para o desenvolvimento do Norte do Paraná. O Grupo Folha de Comunicação vem participando dos esforços conjunto da sociedade para viabilizar tanto a duplicação da BR-369 quanto o Contorno Norte, que foi discutido durante o EncontrosFolha. Beto lembrou que negociações entre governos anteriores feito no período eleitoral para evitar o aumento do pedágio acabaram postergando a construção do contorno. Como não poderia deixar de ser os 15 anos de atraso resultaram em mudanças no projeto para tornar a obra mais viável, pois o traçado anterior já está dentro da área urbana e as desapropriações seriam milionárias. A duplicação da BR-369 será custeada pelo concessionária Econorte e a verba para o Contorno Norte será responsabilidade do Estado. A previsão é que o projeto seja concluído em dois meses, para começar o processo de desapropriação das áreas rurais e de licitação para a execução do trabalho, o que possivelmente deve ainda este ano. Melhorar a segurança viária é um dos aspectos positivos. Mas há a convicção de que o Contorno Norte vai alavancar o escoamento da produção e promover o desenvolvimento regional, atraindo novas indústrias e beneficiando as empresas que já estão instaladas. (OPINIÃO, página 2, 1 e 2 de Abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares