sábado, 15 de abril de 2017

MÉDICO LOBSIOMEM


   Na década de 60 fomos morar na fazenda de café do Dr. Alberto. No vilarejo tinha um médico, Dr. Vieira, um nordestino, muito magro, narigudo, rosto comprido, barba e cabelo comprido como se usava naquela época. Corria um boato que o tal doutor se transformava em lobisomem em certas noites, pois com frequência algumas pessoas viam um animal esquisito rondando o pequeno hospital que ficava no limite da cidade, perto de uma extensa mata. 
   Passado algum tempo, seu Romério, o peão da fazenda, um capixaba, forte, corajoso, achou por bem tirar essa coisa a limpo. Sérgio, o “guarda-livro” da fazenda, um jovem grandalhão, bem apessoado, que tinha uma mecha branca no topete e que causava “suspiros” nas mocinhas do vilarejo, foi “convocado” para ajudar na empreitada. Romério, que era bom de laço, por vários dias fez uma “ceva” com restos de carne na mata para que o tal animal viesse com frequência. 
   Certa noite de lua clara, partiram os dois para a espera do animal. Sérgio, muito estressado com uma espingarda “pica-pau” carregada até a ponta do cano, e que mal sabia apertar o gatilho, e Romério, com seu laço armado, ficaram horas à espera. De repente ouviram passos e viram o animal chegar. Romério imediatamente lançou o laço conseguindo o alvo, mas Sérgio, no susto, disparou a arma para cima, assustando todos e o seu companheiro soltou a corda facilitando a fuga do animal com o laço no pescoço. Com o susto, Sérgio meio desajeitado caiu sobre um galho e feriu o braço. 
   Voltando à cidade tiveram de ir ao hospital fazer curativo. Era uma madrugada fria e lá veio prontamente o Dr. Vieira para atendê-lo, com um cachecol enrolado no pescoço. Como não era de costume naquelas bandas o cachecol, os dois “caçadores” se entreolharam e surgiu a dúvida: será que feriram o pescoço dele com o laço? 
   Dias depois o dr. Vieira, cansado da boataria e a perda de todos os clientes, partiu para outra região e nunca mais se ouviu falar do bom médico. Ah, quanto ao animal nunca mais viram o mesmo. Morreu ou ficou assustado e não voltou mais. (Crônica escrita por SIDNEY GIROTTO, leitor da FOLHA, página 2, coluna DEDO DE PROSA, caderno FOLHA RURAL, sábado e domingo, 15 e 16 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares