sábado, 29 de abril de 2017

O DESEMPREGO AINDA AVANÇA


   Às vésperas do Dia do Trabalhador, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou pesquisas mostrando que o desemprego ainda avança no Brasil e atingiu o maior número de pessoas desocupadas da série histórica iniciada em 2012. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego alcançou o patamar recorde de 13,75% no primeiro trimestre deste ano. São 14,2 milhões de desempregados. Desde o primeiro trimestre de 2014, o Brasil já perdeu 3 milhões de postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Pnad Contínua. Como consequência, o total de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado encolheu a 33.406 milhões de pessoas, o patamar mais baixo desde o início da pesquisa. Apenas no primeiro trimestre do ano, 599 mil vagas formais foram extintas, em relação ao último trimestre de 2016. Na comparação com um ano antes, 1.225 milhão de empregos formais foram eliminados, o equivalente a a 70% de todos os postos de trabalho fechados em todo o País no período. Os dados revelados por esta última pesquisa não refletem os sinais de recuperação da atividade econômica. O que já era esperado, pois grande parte das projeções dos economistas colocava que o número de desempregados ainda subisse neste primeiro semestre de 2017. É importante lembrar que o mercado de trabalho é sempre o último a retomar o crescimento. Com um cenário ainda de incertezas, muitos empresário estão esperando para poder investir. O IBGE de divulgar a taxa por Estado na segunda quinzena de maio e a expectativa é que o Paraná apresente um desempenho melhor do que o Brasil. No último trimestre de 2016, a taxa de desemprego no Estado estava em 8,1%, abaixo da média nacional, que fechou em 12%. É muito impactante o fato o fato do País ter chegado ao nível mais baixo da carteira de trabalho. Se não tomar as medidas urgentes, as reformas necessárias para fazer a economia brasileira voltar a crescer, o governo pode ver os números continuarem negativos por mais tempo, condição insuportável para muitas famílias que gostaria de ter o que comemorar nesta segunda-feira , 1º de Maio. (OPINIÃO, página 2, 29 e 30 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares