segunda-feira, 3 de abril de 2017

MORANDO EM UM SONHO

O empresário Ricardo Brunelli, de 51 anos, construiu seu escritório em cima de uma paineira-rosa no quintal de casa: sonho de menino
 
   Londrinense traz para o mundo real a fantasia de toda criança de ter uma casa na árvore e a transformar em um negócio de sucesso.

   Dois sonhos acompanham o homem, desde os primeiros anos de vida: ter o poder de voar e construir uma casa na árvore. O empresário Ricardo Brunelli, de 5l anos, realizou dos dois. Formado em comércio exterior pela Rowan University, de Nova Jersey (EUA), trocou a talvez promissora carreira de negócios, entre empresas e governos de diferentes países, por fazer sucesso com a construção de casas na árvore. Realizou o próprio desejo de menino, e de muita gente, de viver na copa das árvores. Conseguiu voar alto, tornando real o que era imaginação de criança. 
   O mundo dos negócios ensino ao empresário londrinense que é com os erros que se aprende. Um das lições foi a de que todo fracasso é um teste de perseverança. 
   “Quando eu era criança não tinha tanta oferta de diversão como hoje. A TV era preto e branco, brincávamos de carrinho de rolimã, calçávamos kichute e bamba. Entre as brincadeiras, gostávamos de saltar de uma árvore para outra, sem pôr os pés no chão. Um dia, eu e um amigo, que morava em uma fazenda em Rolândia, construímos uma casa num abacateiro com bambus e folhas de bananeira. A primeira noite, dormimos bem, mas a casa na árvore não resistiu à chuva no segundo pernoite. Tivemos que descer e dormir em casa. Disse para mim mesmo que um dia construiria uma casa na árvore”, lembra o empresário.
   A segunda lição aprendida com os primeiros erros foi que é preciso recrutar uma equipe eficiente. Na sua empresa, Brunelli conta com a experiência da família de carpinteiros de José Aparecido Rosseto. São seis gerações e mais de 200 anos de ofício. 
   “Conheci o Rosseto quando veio fazer uma mesa para mim. Ele trouxe os três filhos pequenos, que hoje trabalham com a gente. Viu que eu tinha uma maquete de uma casa na árvores. Disse para ele que sempre quis ter uma casa na árvore. El respondeu que sempre sonhou em construir uma casa na árvore”, conta Brunelli, que vinha pesquisando projetos em livros e na internet. 
   Estabelecida a parceria, o empresário investiu os recursos de um consórcio de um imóvel para construir a casa dos sonhos na fazenda de uma amigo, em Porecatu, em 2001. 
   Um sonho de 44 metros de área interna e 20 metros de varanda a 10 metros de altura em uma figueira. A casa ainda tem um deck de 23 metros de atura, o equivalente a um prédio de seis andares e uma vista maravilhosa. 
   Com o sonho de menino, o empresário voou acima das copas. E hoje fotos de sua casa ilustram o livro “New Threehouses of the World” , do host da série de TV Three House Masters”, do canal Animal Planet/Discovery, que também esteve sete dias no Brasil, em 2015, produzindo um episódio sobre as casas de Brunelli. 
   Casas do londrinense foram construídas em muitos lugares do Brasil para clientes como o narrador esportivo Galvão Bueno, o apresentador Faustão, o empresário Roberto Justos, a escritora Fernanda Young e o multimilionário Toninho Abdalla. 
   “Construímos muitas casas para adultos, mas estamos mudando o foco mais para as crianças. Os nossos projetos levam nomes de pássaros, como bem-te-vi, quero-quero, sabiá entre outros. Vão desde os tamanhos mini, básicos até os maiores. Estamos em um segmento que busca resgatar uma infância de brincadeiras. Hoje, os pais têm uma tentativa frustrada de tirar os filhos dos iPads, tablets e smartphone.
   Tenho ajudo os meus clientes com uma ideia que vai além da casa na árvore”, explica o londrinense. 
   São projetos que incluem na planta paredes de escalada, escorregador, tubo de bombeiro, escada de cordas e teias de aranha.
   “Tenho uma filha de 12 anos, que sempre foi muito apegada comigo. Até que chegaram os equipamentos eletrônicos e invadiram a nossa relação. Ela não queria mais ficar comigo. Não dá para eliminar o universo virtual, mas podemos criar situações para tirar as crianças desse mundo”, explica Brunelli, que em seus projetos inclui bancos de balanço para leitura, mesinhas para crianças fazerem piquenique. Os pais contam que estão conseguindo aproveitar mais os momentos com os filhos.
   Mas, o que fazer com as casas quando os filhos crescerem e deixam o ninho em cima da árvore? Brunelli diz que as casas podem se transformar em home office ou uma opção de apartamento no quintal. 
   A história de Brunelli chama a atenção pela persistência até conseguir realizar um sonho, dando ainda mais uma lição de negócio de sucesso e de vida. 
   Primeiro, lutar pelo que acredita. Segundo, confiar nas próprias ideias e, finalmente, saber curtir a vida e os bons momentos. É o que faz no alto do seu escritório em cima de uma paineira-rosa no quintal de casa. 
(FONTE: FRANCISMAR LEMES - Especial para a FOLHA, caderno FOLHA GENTE, 1 e 2 de abril de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares