quarta-feira, 21 de junho de 2017

TUDO EM ORDEM?

   Para que a organização flua, todos os campos da vida precisam estar em equilíbrio. Organização pessoal e administração do tempo podem ser ótimos aliados para quem tem rotina cheia
   Acordar, levar as crianças para a escola, correr, trabalhar, estudar, se informar, cuidar da casa, da saúde, da mente, dormir 8 horas... Suas tarefas pessoais cabem em 24 horas? As cobranças do mundo moderno podem ser cruéis, mas há quem diga que é possível completar sua rotina sem estresse e ainda ter minutos de lazer com a família, desde que haja um planejamento pessoal. 
   Para a personal organizer Lissandra Bruder Granado, administrar o tempo de forma eficiente proporciona a realização de tarefas profissionais e pessoais de forma otimizada em ordem de relevância. Por isso, a necessidade de focar no que é mais importante. “Existem tarefas e atividades que precisamos executar todos os dias, mas existem também aquelas urgentes que surgem e nos roubam o tempo. Uma pessoa que administra seu tempo sabiamente terá equilíbrio para decidir que uma não interfira na outra”, explica 
   A professora também ressalta o valor do planejamento da rotina, que faz cumprir tarefas diárias, semanais ou mensais, com menos tempo e tranquilidade para realizar outras, considerando sempre o nível de prioridade das atividades e a personalidade de cada um. Não adianta forçar um indivíduo ser altamente produtivo em um horário em que seu relógio biológico não funciona. A dica é conheça seu reslógio e tente desenvolver seu potencial máxima de produção/organização dentro dele”, diz, destacando que cada pessoa é diferente da outra, podendo ter pico de energia variado entre manhã, tarde ou noite. 
   Para cumprir as tarefas, é necessário também reconhece-las. Os campos de atividades que cada um pretende realizar devem ser listados por quem vai executá-las. Portanto, se na lista de uma pessoa a saúde tem mais relevância, as tarefas que envolvam esse tema terão prioridades sobre as outras. Ou se ainda não é possível identificar a prioridade, a profissional indica a se perguntar o que mais incomoda no momento e começar pelos temas que mais a estressam atualmente. 
   Demonstrar como atingir nível de produtividade sem estresse é também um dos objetivos do consultor e instrutor americano de produtividade David Allen. Seu livro A Arte de Fazer Acontecer (Getting Things Done) é um guia para o método GTD, no qual o já citado pela personal se assemelha. O autor acredita que listando prioridades a mente se esvazia de preocupações para a pessoa poder ficar mais relaxada e realizar tarefas com menos esforço. Com a mente mais clara, os pensamentos se tornam mais organizados. 

   DICAS E FERRAMENTA
   Lissandra Bruder Granado afirma que não precisa muito para quese inicie o processo de organização pessoal, basta uma agenda e tempo para pensar em si mesmo. “Cada um pode fazer uma lista com todas as tarefas que precisam ser realizadas e começar a trabalhar por eliminação conforme grau de urgência e importância. A agenda é a ferramenta mais indicada para isso”, informa. 
   No entanto, para que se tenha uma rotina produtiva e saudável não se pode esquecer de manter corpo, mente e alma em harmonia. “Se essas áreas não estiverem em equilíbrio, o dia a dia não irá funcionar plenamente. Cuide da alimentação, faça exercícios e esteja com o coração em paz, faça coisas que te deixem feliz. Assim a vida irá funcionar, fluir”, conclui a perssonal organizer. (LAIS TAINE – Reportagem Local, FOLHA MAIS, página 2, 17 e 18 de junho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).
   SERVIÇO
   
Para quem tem interesse em aprender a organizer Lissandra Bruder Granado ministra em Londrina o curso Personal Organizer Módulo)
   Dias: 30 de junho (19h às 22h) e 1º de julho (9h às 13h e 14h às 18h)
   Local: Hotel Golden Blue ( Rua Borba Gato, 1,190)
   Mais informações pela página facebook.com/organizerlondrina).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares