quarta-feira, 14 de junho de 2017

AS PENAS VOAM


   Em mais um lance que põe políticos importantes na berlinda, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), a 14 anos e 2 meses por corrupção passiva, por pedir e receber vantagens indevidas num contato de terraplenagem e por doze crimes de lavagem de dinheiro. Cabral ainda é réu em nove ações na 7ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o que indica que muitas pedras ainda irão rolar na direção dos políticos que, segundo as investigações, teria recebido a soma vultosa de R$ 2,7 milhões em propina, ao que se sabe. Se somarmos todas as penas de políticos envolvidos com operações ilícitas teremos um saldo espetacular. Ainda que venha as atenuantes de praxe, uma coisa é fato: nunca na História tanta gente importante foi pega usufruindo do erário segundo suas próprias leis. Na “reserva” das estimativas de prisão por corrupção, Aécio Neves e Lula coçam a cabeça preocupados com o futuro, fotos recentes mostram que o gesto é comum entre os políticos sob suspeita. Aécio terá parte de seu destino decidido no da 20, quando o STF julga seu afastamento do Senado e, na toada da Justiça, a PRG também pede sua prisão preventiva sob a suspeita do senador ter acertado por meio de assessores a vantagem indevida no valor de R$ 2 milhões via JBS. 
   Debaixo das saias de outra sigla, Lula também aguarda a próxima audiência com o juiz Sérgio Moro. Daqui para a frente, a tendência é que rodadas de depoimentos e prisões pipoquem como rojões de festa junina. E enquanto a população continua agindo politicamente como torcidas de futebol, os “craques” da política, que até ontem tinham à sua frente um futuro de possíveis vitórias elei torais, hoje aguardam a hora de sofrer o pênalti nas barras da Justiça. Sob a ótica visível do nervosismo, os poderosos parecem não confiar tanto assim em seus advogados-goleiros que na hora de pegar a bola têm falha tanto quanto Julio Cesar no jogo do Brasil contra a Alemanha. Não fosse assim, as prisões de políticos importantes efetuadas ou em curso não teriam esse saldo espetacular de penas que na soma de todas as fraudes, desvios e vantagens indevidas têm mostrado que os heróis nacionais sob várias siglas não passavam de velhas raposas que nunca imaginaram que seriam pegas mastigando as uvas, ao mesmo tempo que jogavam ao povo apenas o caroço. (OPINIÃO, página 2, quarta-feira, 14 de junho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares