terça-feira, 6 de junho de 2017

MÃE E FILHA NO YOUTUBER

Thaís Matsura e a filha Thalita trazem dicas, desafios e experiências inusitadas para os seus 2 milhçoes de seguidores

   Thaís Matsura e a filha Thalita fazem sucesso gravando vídeos de seu dia a dia no Japão 

   Quando Thaís Matsura mudou-se para o Japão criou um blog e, logo depois, começou a fazer vídeos caseiros da filha Thalita. A ideia era compartilhar um pouco do dia a dia do outro lado do mundo com familiares para que pudessem acompanhar o crescimento dela. O que Thaís não esperava é que os vídeos fariam sucesso e se tornariam um canal no Youtube. Hoje, já são mais de dois milhões de seguidores dos três canais em que as duas, além da rotina, trazem dicas, desafios, assuntos divertidos e experiências inusitadas. Recentemente, lançaram o livro “Entre Mãe e Filha”, pela editora Novo Século, que segue a mesma linha com dose de humor sobre as curiosidades da Terra do Sol Nascente. 

   O que você mais gostava de fazer na escola quando criança?
   Thaís: Brincar, conversar e bagunçar com meus amigos. 
   Thalita: Brincar e conversar com os amigos.

   Qual a melhor lembrança desse período de escola?
   Thaís: Quando montei uma banda com minhas amigas; foi muito divertido. Na época fizemos um show na hora do intervalo e teve até um CD de papelão para sortear. 
   Thalita: As viagens que fiz na escola japonesa. A melhor foi para Disney e para Kyoto e Nara. 

Havia alguma matéria que gostava mais? E qual era a que gostava menos?
Thaís: Minha matéria favorita era inglês e a que menos gostava era Matemática. 
Thalita: Favoritas eram Inglês e Ciências. A que gostava menos era Matemática. 

   O que você gostava de comer na hora do recreio? 
   Thaís: Sem dúvida muitos doces. Sempre fui muito formiga. 
   Thalita: Como no Japão não existe cantina, somente o almoço, o que mais gostava nas refeições era Mabotoufu (sopa de tufu) e, claro, a sobremesa também. 

   Suas notas eram boas? Qual a disciplina que ia melhor?
   Thaís: Nunca tirei nota vermelha, sempre tive notas boas em todas as séries. A disciplina que ia melhor era o Inglês e o Português. 
   Thalita: Sempre tive notas boas e as matérias que ia melhor eram Inglês e Ciências. 

   Já gostava de fazer vídeos quando criança? 
   Thaís: Sempre amei gravar vídeos, tirar fotos, participar de teatros, mas nunca imaginei que um dia iria virar uma Youtuber. 
   Thalita: Sempre gostei de gravar vídeos também e como minha mãe sempre gravava, acabei pegando gosto pela coisa. 

   Quais eram os programas preferidos nessa época?
   Thaís: Meus programas favoritos eram Mundo da Lua, Castelo Ra´-Tim-Bum, programa da Angélica e da Eliana, que era mega fá. 
   Thalita: Bom dia e Companhia e diversos programas da TV Cultura. 


   Quando criança imaginava que teria sua profissão?
   Thaís: Sempre gostei de atuar, participar de teatro, assistir a novelas e depois fingir que era uma personagem. Mas imaginar que hoje seria uma Youtuber com mais de 2 milhões de seguidores, realmente nunca imaginei. 
   Thalita: Sinceramente jamais imaginei que um dia seria uma Youtuber. (MARIAN TRIGUEIROS – Reportagem Local, caderno FOLHA 2, página 4, NO MEU TEMPO DE ESCOLA, terça-feira, 6 de junho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares