segunda-feira, 26 de junho de 2017

NEM TUDO SEGUE A ARITMÉTICA


   Quanto é 1 + 1? Muitos dirão que é igual a dois. 
  Nem sempre! Quando se adiciona um litro de álcool a um litro de água, a mistura final não serão dois litros. Será um pouco menos. 
   Assim, é um grande erro achar que uma decisão só é boa se for perfeita. Planejamentos, por exemplo, muda o tempo todo. E é bom que mudem. Isso mostra que há uma dinâmica na busca por resultados. 
   Um plano de Ação é apenas uma declaração de intenções, e não uma camisa de força. Deve ser revisto muitas vezes durante sua execução prática porque cada sucesso cria oportunidades novas, assim como cada falha. 
   Napoleão Bonaparte dizia que nenhuma de suas batalhas bem-sucedidas seguiu seu plano. No entanto, ele planejou cada uma delas muito mais meticulosamente do que qualquer outro general antes dele. 
   Eu aprendi que 1 + 1, se Deus quiser, é igual a dois. Mais do que fé religiosa, esta é a crença em que existem infinitas possibilidades além da resposta aritmética, afinal, a vida não é tão precisa quanto a matemática. E os negócios também não. 
   Perfeição é uma meta à qual alguns se aproximam à custa de muito esforço, prática e conhecimento. Porém, jamais alguém a alcançou plenamente. Entender que este mundo foi construído sobre tal premissa é, na verdade, o que torna a vida interessante e, por que não, divertida! (Crônica de ABRAHAM SHAPIRO, caderno FOLHA EMPREGOS & CONCURSOS, coluna ABRAHAM SHAPIRO,  segunda-feira, 26 de junho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares