segunda-feira, 19 de junho de 2017

MAIS UM ESCÂNDALO PARA TEMER ADMINISTRAR


   Escândalo após escândalo, o Brasil assiste à capacidade de governabilidade do presidente Michel Temer despencar. Depois de salvar seu mandato em um julgamento questionável e previsível no Tribunal Superior Eleitoral, o chefe da nação encara agora acusações sérias e graves, feitas pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, em entrevista à revista Época. Segundo o executivo, Temer é o “chefe” maior e mais perigosa organização criminosa desse país”, estabelecida na Câmara dos Deputados. Junto com outros políticos do PMDB, como Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Moreira Franco, o presidente teria montado um esquema para receber propina em troca de apoio político no Congresso e em órgãos do governo. Diversos “favores” teriam sido pedido pelo peemedebista ao empresário deste 2010, ano em que se conheceram. As declarações de Joesley se comprovadas, escancaram mais ainda a promiscuidade da relação entre empresários e políticos no Brasil. De um lado, como o próprio Joesley reconhece, há o empresário que vê no agente público uma maneira de resolver seus problemas. Do outro lado, a sede insaciável do político por dinheiro e poder. O dono da JBS reafirmou que Temer sabia dos repasses para Cunha, mesada que garantia o silêncio do ex-presidente da Câmara – uma tentativa de impedir que a Lava Jata chegasse ao primeiro escalão do governo federal. A divulgação dos esquemas de corrupção em operações Lava Jato e Zelotes lança os políticos e os grandes partidos em um processo de desmoralização que parece não ter fim. Já se aponta que nos últimos quatros anos a Polícia Federal desbaratou quadrilhas que provocavam um prejuízo ao País de R$ 123 bilhões com esquemas de corrupção. É muito dinheiro que poderia estar sendo aplicado em saúde, educação, transporte, segurança e outras áreas. É importante que se recupere o dinheiro desviado – infelizmente apenas uma parte retorna aos cofres públicos. Porém, a sociedade espera uma mudança cultural. O caixa 2 e o pagamento de propina não podem mais continuar sendo vistos como algo natural. A Lava Jato e as outras operações em andamento precisam ajudar a mudar também o relacionamento entre empresas e políticos. (OPINIÃO, página 2, segunda-feira. 19 de junho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares