sábado, 6 de agosto de 2016

PLANOS DE SAÚDE POPULARES



   Começou a sair do papel, ontem, o chamado “plano de saúde popular”, proposta do Ministério da Saúde que provocará uma espécie de flexibilização das atuais normas da Agência Nacional de Saúde ((ANS). Uma portaria foi publicada ontem, no Diário Oficial da União, criando um grupo de trabalho para discutir a ideia, que no governo federal ganhou nome de Plano de Saúde Acessível. O texto estabelece que o projeto que criará um novo modelo de planos de Saúde no País esteja finalizado em até 60 dias. O grupo instituído deverá realizar estudos de impacto financeiro dos novos produtos e definir detalhes da proposta. A equipe será composta de representantes do Ministério da Saúde, ANS e Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada, Saúde Suplementar er Capitalização (CNSEG), que representa o setor privado. A proposta vem gerando polêmica e tem sido alvo de críticas de movimentos em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a flexibilização das normas, os planos de saúde poderão oferecer coberturas menores do que os definidos na lista mínima obrigatória de serviços e procedimentos ofertados ao usuário. Os defensores do projeto dizem que os preços menores das mensalidades poderiam contemplam mais pessoas e ajudar até mesmo a aliviar a fila do SUS. Representantes de movimentos como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva ((Abrasco) já anunciaram que pretendem recorrer à Just. iça caso o governo federal autorize a venda dos planos de saúde popular. A qualidade da saúde pública é uma das principais queixas da população brasileira e q grande questão a ser discutida com essa proposta é como uma nova modalidade de plano privado ajudará a solucionar os problemas do SUS. Diminuir as longas filas de espera nos postos de saúde e ambulatórios depende de vários fatores, entre eles, melhorar a saúde preventiva e a gestão dos recursos financeiros.(FOLHA OPINIÃO opiniao@folhadelondrina.com.br sábado, 6 de agosto de 21016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares