terça-feira, 2 de agosto de 2016

MORO IRÁ AO CONGRESSO NO DIA DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT


   Brasília – O juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, participará de uma audiência pública na comissão especial de combate à corrupção da Câmara em 4 de agosto, mesmo dia em que a comissão especial do impeachment no Senado votará a saída definitiva da presidente afastada, Dilma Rousseff.
   Já o coordenador dos procuradores que atuam na força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, deverá comparecer à comissão especial da Câmara em 9 de agosto, mesmo dia em que está marcada a votação prévia do impeachment no plenário do Senado. De acordo com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-PR), relator na comissão de combate à corrupção, a coincidência de datas não é proposital. 
   Moro é acusado por petistas de ter inflado os ânimos políticos a favor do processo de impeachment na condução das investigações sobre desvios de recursos públicos para pagamentos de propinas envolvendo a Petrobras. 
   Um dos principais fatos que o levaram a ser criticado foi quando ele incluiu em um inquérito que veio a público uma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff na qual ela disse que encaminharia a ele o “termo de posse” de ministro da Casa Civil. A presidente então disse que o termo só deveria ser usado em “caso de necessidade”. 
   Os investigadores da Lava Jato interpretaram o diálogo como uma tentativa de Dilma de evitar uma eventual prisão de Lula, mas logo em seguida verificou-se que o grampo foi feito horas antes de os procuradores da Lava Jato, em Curitiba, pedirem o fim do sigilo sobre a investigação do petista.

   DEZ MEDIDAS

   Lorenzoni e o presidente da comissão de combate à corrupção, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA) se reuniram com Moro no último dia 25 em Curitiba para tratar do projeto das dez medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público e que teve mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos que o apoiam. Os deputados conversaram também com todos os procuradores que integram a força-tarefa da Lava Jato. 
   “Foi uma reunião preliminar em que fomos levar nossos bons propósitos. Eles são jovens procuradores que querem melhorar o Brasil. O que dialogamos com eles é que o ótimo é inimigo do bom mas queremos manter intactos aqui os dez conceitos. O encontro foi muito bom porque reparamos alguns receios de lado a lado”, disse Lorenzoni. 
   De acordo com o relator, as propostas serão discutidas na comissão especial ao longo do segundo semestre, com a realização de audiências e reuniões mesmo durante o período de campanha eleitoral municipal. A ideia é votar o relatório final no colegiado até o início de novembro e analisar as medidas no plenário da Casa Civil até 9 de dezembro, dia mundial de combate à corrupção.
   Lorenzoni explicou que as dez medidas mexem em 29 leis e que por isso a discussão em torno das matérias terá que ser feita sempre com acordos dentro da Casa. De acordo com ele, os procuradores estão dispostos a dialogar com o Congresso. “A ideia é construir tudo por consenso”, completou.
   Além de Moro e Dallagnol, a comissão deverá ouvir também representantes de 30 instituições ligadas a diversos setores, como do Judiciário, da sociedade civil e da Polícia. (MARIANA HAUBERT – Folhapress, página 5, FOLHA POLÍTICA, domingo, 31 de julho de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares