domingo, 14 de agosto de 2016

FOTOGRAFIA EM DESTAQUE


   Foto Clube promove Semana Fotográfica om várias atividades de amanhã até o próximo domingo 
   Marcando a comemoração do Dia Mundial da Fotografia, celebrado na próxima sexta-feira, dia 19, o Foto Clube de Londrina programou uma série de eventos: Palestras, mesa-redonda, bazar de equipamentos e materiais fotográficos usados e uma saída fotográfica pela cidade serão realizadas durante a Semana Fotográfica de Londrina, que começa amanhã e prossegue até domingo com atividades gratuitas e abertas ao público em geral. 
   A programação será aberta na segunda-feira, às 19 horas , na sede da Associação Médica de Londrina (Av. Harry Prochet, 1055), com a palestra “A Vida e a Obra de Haruo Ohara, neto do fotógrafo emigrante japonês e repórter fotográfico da Folha de Londrina. “Será uma oportunidade de mostrar o importante trabalho deste importantíssimo artista às novas gerações”, destaca Alice Ogawa, integrante do Conselho Fiscal do Foto Clube de Londrina e organizadora do evento. 
   Na terça-feira, no mesmo horário e local, acontece a palestra “Pretexto para o Encontro”, com o fotógrafo Walter Ney. Na quarta-feira, às 19 horas, o tema será “Impressão Digital em Fine Art”. “É um assunto muito interessante que será abordado, pois a maior parte dos eventos da área estão exigindo que os participantes imprimam suas imagens por meio desta nova tecnologia que possui uma resolução muito acima da convencional”, afirma Alice ao referir-se ao assunto que será abordado pela equipe do Maquinótico, estúdio e escola de produção localizada em Londrina. 
   Nesta sexta-feira, também às 19 horas, na Associação Médica de Londrina, Antonio Neto falará sobre “ Macrofotografia e Close Up. No sábado acontece o Bazar de Equipamentos e Materiais Fotográficos Usados. “Será uma oportunidade para a compra de equipamentos e também uma confraternização entre os amantes de fotografia. O bazar será realizado às 9 horas no Maquinótico, que fica na Avenida Garibaldi Deliberador , 714. No mesmo dia será promovida uma mesa-redonda , às 14 horas. O tema será “Fotoclubismo” e contará com depoimentos de veteranos do Foto Clube de Londrina e será realizada na se da entidade localizada na Avenida Souza Naves, 2380, ao lado da Funcart. A semana será encerrada no domingo, com uma saída fotográfica que terá como ponto de partida a sede do Foto Clube”, detalha Alice. 
   Ela destaca que o Foto Clube de Londrina realizará reuniões abertas à comunidade em geral todos os sábados, às 16 horas. “Somos uma entidade que existe há mais de quatro décadas que reúne pessoas que gostam de fotografia, profissionais e amadores. Nos nossos encontros aproveitamos trocar experiências e nos mantermos atualizados sobre tudo que está acontecendo na área da fotografia no mundo todo”, enfatiza. 

SERVIÇO
   Semana Fotográfica de Londrina de 15 a 21 de agosto.
Onde: Diversos locais (confira a programação completa no site www.fotoclubelondrina.art.br
Quanto – Gratuito. (MARCOS ROMAN – Reportagem Local, caderno FOLHA 2, domingo, 14 de agosto de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares