sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CONCURSO OFERECE BOLSAS PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

Valéria Alves de Santana se formou em Biomedicina: "Continuo sempre me especializando"
   Instituições devem inscrever no mínimo dez estudantes; prazo termina no dia 26 de agosto

   Já são três anos que Valéria Alves de Santana, de 24 anos, vive a tão sonhada rotina de uma biomética, profissão que ela aprendeu a gostar ao conhecer o Concurso Oportunidade, que premia com bolsas de estudo integral e parcial os melhores alunos de escolas públicas e particulares. “Como diz o nome do curso, foi uma grande oportunidade. Na época, nem tive a dimensão de tudo isso, mas hoje, no mercado de trabalho, consigo entender como foi importante. Eu amo o que faço”, ressaltou.
   Valéria cursava o último ano do ensino médio, em 2008. No Colégio Estadual Ubedulha Correia de Oliveira, e tirou o primeiro lugar no concurso promovido pela Unifil, ganhando uma bolsa integral para estudar Biomedicina. E ela soube aproveitar. Dona da melhor nota do curso finalizado em 2013, a jovem ainda conseguiu outra bolsa, também com 100% de desconto, para uma pós-graduação. “Saí do colegial e entrei na faculdade com 17 anos, e adiantou muito a minha vida. Me formei com 21 anos e continuo sempre me especializando e a ideia é nunca parar e me tornar cada vez mais uma profissional melhor”, planejou.
   Assim como Valéria, outros estudantes terão a oportunidade de trilhar o mesmo caminho a partir de 2017. A edição deste ano será realizada no dia 11 de setembro. Para participar, as escolas devem inscrever no mínimo 10 alunos até o dia 26 de agosto. A equipe da Unifil visitou cerca de 90 escolas de Londrina incluindo os distritos, Cambé, Rolândia e Ibiporã para informar sobre as regras da prova. O concurso é gratuito e premia cada colégio público com uma bolsa integral e duas de 50% de desconto durante toda a graduação. Aos particulares, são duas bolsas de 50%. O estudante pode escolher entre 17 cursos de graduação da Unifil para concorrer à premiação. Desde a primeira edição, em 2008, cerca de 950 jovens já tiveram acesso à universidade.
   “O objetivo é reconhecer o mérito e o esforço de quem realmente se dedica aos estudos”, ressaltou o reitor, Eleazar Ferreira.
   Graduando do quarto e penúltimo ano de Psicologia da Unifil , Jhonatan Willyan Martins Gomes, de 20, estava no último ano do colegial no Colégio São José, em Londrina, em 2012, e já se preparava para tentar a sorte no vestibular em universidades estaduais. “(O Concurso foi uma oportunidade única na época, porque eu queria Psicologia, mas estava preocupado com a concorrência. Na verdade, também não ia aguentar arcar com os custos se eu tivesse que pagar pelo curso.”
   Além das bolsas de estudos, os dois jovens de escolas públicas com as maiores notas recebem um notebook cada, assim como o de melhor desempenho entre os colégios particulares. As duas instituições com maior média na prova também ganham notebook, projeto multimídia e bolsa de pós-graduação para um professor. Mais informações sobre o concurso pelo fone (43) 3375-7474.
   Na Unopar e Pitágoras, não há um concurso específico para distribuição de bolsas. Segundo a assessoria de imprensa das instituições, as bolsas são distribuídas após uma da necessidade dos alunos solicitantes. No momento, há cerca de 30 bolsas de estudo disponíveis em cada instituição. (RAFAEL SOUZA- Reportagem Local, caderno Folha Cidades, página 3, sexta-feira, 19 de agosto de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares