quarta-feira, 18 de novembro de 2015

FIAÇÃO DE SEDA DO PARANÁ VESTE MOISÉS EM OS DEZ MANDAMENTOS


   Trajes do povo hebreu na novela d Record foram confeccionados com tecidos da maringaen
O Casulo Feliz

Os hebreus levam uma vida dura em “Os Dez Mandamentos”, mas vão se livrar da escravidão trajando peças de seda de até R$ 250 o metro quadrado. O figurino de Moisés e seu povo na novela da Record foi confeccionado com 840 tecidos da fiação artesanal  O Casulo Feliz , de Maringá.
    O fornecimento para o folhetim bíblico não é o primeiro nem o maior contrato da empresa paranaense com a Record. A fiação já preparou peças para outras séries “épico-religiosas” da emissora, como “Sansão e Dalila”, “José do Egito” e “Milagres de Jesus”. Para “Rei Davi”, foram mais de mil tecidos entre elementos da ambientação e trajes de personagens. Mas nenhuma dessas produções alcançou tamanha projeção.
   “Os Dez Mandamentos” é um fenômeno de audiência. Nesta semana, a novela chegou a superar a Globo nas principais praças do país, e se aproxima do que promete ser seu ápice – o episódio da travessia do Mar Vermelho,  que, segundo a assessoria da emissora, será exibido na segunda-feira (9).
   Feliz com o Ibope da novela, o dono da fiação, Gustavo Rocha, já prepara os mostruários para “Josué e a Terra Prometida”, que q Record começa a filmar nos meados do ano que vem. “Os tecidos rústicos que produzimos, com fibras naturais, tingimento vegetal e tear manual, dão um belo casamento com histórias épicas”, diz o empresário.
   Peças inimitáveis
   Formado em Zootecnia, Rocha viu na matéria-prima rejeitada pelas fiações tradicionais uma oportunidade de negócio. Sua empresa compra casulos de bicho-de-seda defeituosos que, depois de beneficiados, são vendidos por mais que o dobro do preço da seda tradicional. As pequenas imperfeições, explica, fazem de cada peça uma peça inimitável e, portanto, exclusiva.
    “A seda tecida pelos 25 funcionáros da Casulo Feliz já abasteceu produções da Globo e está no catálogo de grifes como Osklen, Animale, Cantão, Cris Barros e Vanessa Montoro. Segundo Rocha, ceraa de 70% do faturamento anual  - próximo de R$ 2 milhões vem da área de moda, 15% tem origem em peças de decoração e os 15% restantes, de parcerias com a televisão. (FERNANDO JASPER/GAZETA DO POVO, página 13, geral, ENTRETENIMENTO, fim de semana 7 e 8 de novembro de 2015, publicação do JORNAL DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares