domingo, 29 de novembro de 2015

50 ANOS COM MÚSICA




   Kinka Concert reúne mais de 50 atrações em comemoração aos 50 anos do Hospital do Câncer de Londrina

   Nos últimos 29 anos, a Escola Mity de Karaokê vem realizando anualmente seu tradicional espetáculo de fim de ano com seus alunos: o Kinka Concert . O evento é sempre recheado de apresentações om muita música de diversos estilos, incluindo a japonesa, danças típicas e coreográficas que os alunos preparam com muito ensaio.
   Este ano, porém, n comemoração dos 30 anos da escola, a proprietária Mity Shiroma quis ir além e fazer uma festa ainda mais especial. “A  história do Kinka é muito bonita e marcou a vida de muita gente; tornou-se uma missão da escola. Mas sempre foi uma realização mais íntima e familiar. Contudo, este ano, quisemos fazer mais e retribuir de alguma forma à comunidade. A comemoração deste ano vai ser uma celebração pelos 50 anos do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Além dos alunos, muita gente vai participar ‘doando’ seu talento’, afirma Mity.
   Com o tema: “Seja a Luz de quem precisa”, o evento acontece hoje, a partir das 16 horas, no Moringão, e tem entrada gratuita. Segundo ela, serão mais de 50 apresentações  de aluno

s, bandas locais, cantores famosos e membros do corpo clínico do HCL, totalizando cerca de 400 pessoas no palco. “Será um dia de muita festividade, mas, sobretudo, uma homenagem a todos profissionais e pessoas que sempre apoiaram o hospital durante esses anos. O HCL  realiza um trabalho primoroso, atende milhares de pessoas do país todo e se mantém pelas doações”. 
   Dentre as atrações, a organizadora destaca a participação de João Márcio & Fabiano, Manu & Gabriel, Aline Missaka e Lissah Martins, a cantora Carla Casarim (participantes do The Voice Brasil), Clusters Sisters (participantes do SuperStar), além de várias bandas locais, como Bloco Bafo Quente , Senhor Bonifácio e Mescalha. A programação conta, ainda, com apresentações de escolas de dança, do violinista Roney Marczak, Clube do Choro, dança flamenca, dança alemã, apresentações de taekwondo, balé, capoeira, patinação, taikô e Karaokê. A programação completa está disponível no site www.hospitaldocancer50anos.com.br,
   Apesar da entrada gratuita, quem for ao evento poderá adquirir um carnê do hospital, por meio da Campanha “Amor pela Vida”, cuja contribuição gira em torno de R$ 10 mensais.


SERVIÇO

Kinka Especial “Seja a Luz de quem precisa”
Quando- Hoje, às 16h
Onde – Moringão
Quanto – Gratuito

   LEMBRANÇAS E GRATIDÃO


   Responsável pela coreografia da apresentação final do Kinka Concert, o dançarino e professor Rodrigo Rocha – que também vai apresentar três números de dança em parceria com sua esposa, Laís, ao longo do evento – tem um motivo a mais para subir no palco hoje.
   Depois de dois anos de tratamento de um linfoma, Rocha recebe alta do HCL, no início deste ano, e não teve dúvidas em aceitar o convite de Mity Shiroma. “É  o mínimo de gratidão que posso oferecer após todo carinho e acolhida que recebi no hospital. Vai ter muita gente no Moringão, inclusive que está passando por tratamento, e quero que vejam meu caso de superação e acreditarem que (a cura) é possível para eles também. Eu quase morri e estou aqui, de pé, dançando novamente”,  declara o dançarino , que recomeça a vida profissional a pleno vapor.

   TALENTOS DO KINKA

   Cantora da banda do Faustão por vários anos, a cantora londrinense Francine Missaka irá relembrar seus velhos tempos de Kinka e Grupo Sansey. “ A escola foi um marco na minha vida tanto na parte vocal – pelo trabalho na tessitura – como pessoa e cidadã. O Kinka sempre teve esse papel de reunir toda a família, das crianças aos idosos. Também me lembro com carinho os inúmeros eventos filantrópicos que realizamos e acredito que o evento deste ano será ainda mais emocionante, por todas as pessoas que vão participar e pela sua causa nobre”, comenta.
   Já Leonardo Crema, da dupla sertaneja Lucas & Leo, começou na escola em 2003, aos 11 anos, e permanece até hoje. De lá para cá. Viu seu talento desabrochar. “Ainda criança,  já cantava em várias casas de shows. Mas foi com a experiência na escola que meu dom foi lapidado. E as apresentações anuais no Kinka me deram preparo e segurança para o trabalho que realizo hoje”, declara ele, que vai cantar uma música sobre sua história de vida e sua deficiência visual. “Superação e amor são as palavras desse belo espetáculo”. (M.T.( MARIAN TRIGUEIROS – Reportagem Local, página 1, FOLHA 2, domingo, 29 de novembro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares