domingo, 15 de novembro de 2015

ESTRELAS DO TUBR




ESTRELAS DO TUBARÃO 

   Primeira vez que vi “futebol de camisa” foi no Vitorino, depois de vesperal do Cine Londrina, o jogo já estava no segundo tempo e o portão aberto. Procurei meu pai na arquibancada, só fui achar no barranco, onde ficavam os que chegavam atrasados como ele, barbeiro que trabalhava no sábado desde cedinho até o meio da tarde. Então vi aquele homem, sempre contido e sereno, pular de alegria e quase despencar do barranco quando o LEC fez gol.
   Ele decerto ficaria muito feliz ao ver nosso time hoje. Elogio sincero e merecido, diz Dalva, é a vitamina da alma, e o LEC merece elogios. 
   Primeiro, por contar com um gestor como Sérgio Malucelli, dedicado e rigoroso, que sabe conceder e sabe cobrar sempre que é preciso. A quem diz que ele só quer ganhar dinheiro, digo tomara que ganhe bastante, se em troca continuar nos oferecendo um time competitivo, com centro de treinamento digno e direção profissional. O lucro é uma das maiores invenções humana, e a cidade também tem lucrado com o Tubarão nos dando orgulho e auto-estima. Londrina tem estrelas na bandeira e nosso maior patrimônio, desde o tempo em que se chamava Três Bocas , é o alto astral. 
   Elogiável também é o Cláudio Tencatti, não só por ser o técnico que se mantém há mais tempo no futebol nacional, mas principalmente por sua postura ao mesmo tempo apaixonada e profissional. Não fala de si mesmo nem fala besteira. Não faz gracinha. Está sempre focando no time e no próximo jogo. Se um dia deixar Londrina, deixará muita saudade muito exemplo. 
   Estive no Café quando o Londrina ganhou a Taça de Prata. O Jabá liderava a batucada na arquibancada, com instrumentos da então Ametur, e, depois do jogo, temeu que na comemoração os instrumentos sumissem. Disse que ia ter churrasco lá no Moringão para o pessoal da batucada, então entramos no ônibus e fomos para lá, devolvemos os instrumentos direitinho, para saber que o tal churrasco era balela. Mas não ficamos chateados, fomos até o Bar do Tio Mário berrando Londrinão, Londrinão, antecipando na rima o apelido Tubarão, que surgiria da torcida alguns anos depois, motivado por filme do gênio Steven Spielberg.
   Apesar do apelido evocar violência, também é elogiado o comportamento da torcida nos últimos jogos no Café. Nenhum incidente p olicial. Minha filha vai tranquila com meu neto e eu sei que voltarão seguros e felizes.
   E eis que, no final do jogo, o narrador diz na tevê que o LEC é o único time sem dívidas no país! Então parabéns, Tubarão, não só pelo futebol, mas por podermos desde já sentir que, mesmo que volte derrotado da Serra Dourada, já é nosso campeão quatro estrelas: em dignidade, empenho estabilidade e superação, coisas de que o Brasil Tanto precisa. (Crônica do escritor londrinense Domingos Pellegrin, página 21, cultura, espaço
DOMINGOS PELLEGRINI d.pellegrini@sercomtel.com.br facebook.com/escritordomingospellegrini, fim de semna,14 e 15 de novembro de 2015, publicação do JORNAL DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares