quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

VÊ MAIS LONGE QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO



   A autoridade da palavra de Deus vai além daquilo que nossos olhos podem ver e nossa inteligência pode compreender. Vamos deixar que o Espírito Santo nos ajude a enxergar mais e além, por meio dessa Palavra do Evangelho de Marcos 13, 1-2: “Enquanto Jesus estava saindo do templo, um dos seus discípulos lhe falou: ‘Mestre, que pedras, que construções!’ Jesus lhes respondeu: “Estás vendo estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído!” São apenas dois versículos, leia outras vezes esse trecho bíblico, faça silêncio e reze!
   Por várias vezes na vida, eu e você que somos discípulos de Jesus, nessa caminhada cristã, também tomamos a iniciativa de mostrar a nossa vida e nossa realidade para Jesus! Olhamos para as “pedras do nosso caminho” e para as ”nossas construções”, na vida pessoal e profissional, e as apresentamos para Jesus, segundo os nossos critérios. Que são diferentes dos critérios de Deus. Insistimos, muitas vezes, em fazer uma “propaganda enganosa” , quase “melosa” e “dramática” de quem somos e do que fazemos , mas Deus vê além daquilo que mostramos a Ele. Aquilo que muitas vezes “enche nossos olhos”, desperta nossa atenção e admiração, seja positivo ou negativo, não é o mesmo que desperta o interesse dos olhos de Deus. 
   Somos limitados e dependentes de Deus, isso não é uma desgraça ou prisão, mas sim um caminho saudável de relação e intimidade com quem vê além daquilo que enxergamos! Todas as vezes que eu e você acreditamos que somos os detentores de toda a verdade, cometemos erros, machucamos pessoas e somos feridos! Nossos olhos se encantam com realidades parciais, com pedras que parecem pães, com muros que parecem impérios, com cargos que parecem prêmios! Mas se nossa realidade é enxergada com as “lentes dos olhos de Cristo”, tudo toma outro sentido, e muito daquilo que antes encantava os olhos passa a repugnar a mente e o coração. 
   No treinamento intensivo de quem escolheu ser discípulo de Cristo, olhos e coração sempre estarão em permanente formação para chegarmos a “olhar como Jesus e sentir como Jesus”. Claro que isso é exigente e pede de nós o empenho pessoal, mas a graça de Deus está a nosso favor! Podemos constatar essa verdade nas realidades mais concretas e cotidianas da nossa vida. Dentro de casa, na família, n o trabalho e na Igreja. E tudo depende diretamente de como você se enxerga! Pois quem não tem saúde e equilíbrio para se enxergar, com justas medidas, sempre vai enxergar a realidade distorcida e as pessoas pela metade! Permita-me aqui lhe dar uma ordem: Vê se te enxerga! Procure se enxergar com o jeito e os critérios de Cristo! Isso será um maravilhoso treinamento, para que depois possamos enxergar aqueles que vivem conosco da mesma forma! 
   A saúde do olhar de Jesus é sustentada pela pureza do coração! Para reeducar nosso jeito de olhar as pessoas e a realidade, se faz necessária uma conversão no coração! Coração que não se converte, acaba por apodrecer o jeito de se olhar: a si mesmo, os outros e a vida! Quer ver mais e melhor? Comecemos pela conversão e purificação do coração, certamente os olhos seguirão na mesma direção! Os olhos de Jesus enxergam mais, porque a medida do coração é mais generosa do que aquilo que a realidade oferece. Pare um pouco agora, reze! Comece já o seu treinamento, olhe de uma forma nova mais convertida, para você, para os outros e para a sua vida! (FONTE: REVISTA CANÇÃO NOVA, Janeiro de 2016, Ano XIII, Nº 181, página 9, A BÍBLIA FOI ESCRITA PARA VOCÊ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares