terça-feira, 8 de dezembro de 2015

QUE TAL CRIAR UM PROJETO NAS FÉRIAS?




   Kaciane Caroline tem dez anos, mora numa cidade do interior de São Paulo, vai à escola, faz lição de casa, brinca. Tem uma coisa que ela adora fazer: ler. Já leu um montão de livros (mais de 500), quer ler mais, e ainda tem vontade de incentivar outras pessoas a também gostar dos livros. 
   Para isso, teve a ideia de montar uma biblioteca no quintal de casa. Olha que coisa mais interessante: a menina conseguiu ajuda de empresas da cidade, da escola, de colegas e de várias pessoas da comunidade. Com isso, seus pais puderam construir um local para a lotar de livros. E deu certo!
   Hoje, o lugar funciona com mais de 4.000 obras e, durante três horas por dia, sempre no período da tarde, quem quiser pode ir lá e pegar um livro emprestado, assim como acontece em qualquer biblioteca. 
   Mas Caroline quer mais. Está fazendo uma vaquinha pela internet para tornar a biblioteca dela profissional (para contribuir, acesse esse endereço na internet: migre.me/sikfr). 
   E se você aproveitasse suas férias para, brincar, dormir, brincar ainda mais, ficar sem fazer nada e passear, também pensar em um projeto bem legal? Pode ser com a ajuda de alguém, mas o importante é que seja uma ideia que traga benefícios não só pessoais, mas também para as outras pessoas. 
   A garota da biblioteca é um exemplo para todas as crianças. Ela conseguiu fazer um gosto dela ser também o gosto de muitos outros. Ela é uma menina generosa, criativa, e ativa. E todas as crianças, inclusive você, podem ser assim também. 
   Para isso, basta ter coragem, persistência, esforço, paciência e não desistir com as dificuldades que sempre aprecem. Um projeto nunca acontece de um dia para outro, não é?
   Se tiver uma ideia legal, converse com seus pais, com seus professores – e não deixe de contar para a gente. E lembre-se: a ideia pode dar certo ou não, mas você vai aprender muitas coisas tentando! (FONTE: Página 2, Coluna Quebra cabeça por Rosely Sayão, folhinha, FOLHA DE SÃO PAULO, sábado, 5 de dezembro de 2015). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares