sábado, 19 de dezembro de 2015

MARIA, MÃE DA MISERICÓRDIA



   A atmosfera do Natal está no ar, o anseio de reencontrar pessoas queridas, viver bem as festas de fim de ano envolve todos os povos. Para os que creem em Jesus sabem o quanto esta data é um marco para toda Humanidade, pois comemoramos o nascimento do Messias como declara o Espírito Santo na Bíblia: “Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho único para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3,16). Jesus é uma pessoa, é uma experiência pessoal ao alcance de todos desde sempre previsto para a nossa salvação. A Palavra de Deus garante o cumprimento da sua promessa para vivermos com alegria e louvor esta data tão solene. Na “plenitude do tempo” (Gl 4, 4), quando tudo estava pronto segundo o seu plano de salvação. Deus mandou o seu Filho, nascido da Virgem Maria, para nos revelar, de modo definitivo, o seu amor. Quem O vê, vê o Pai (cf, Jo 14, 9). Com a sua palavra, os seus gestos, e toda a sua pessoa, Jesus de Nazaré revela a misericórdia de Deus, seu perdão e compaixão. 
   Mas como isto se deu? Foi com o “Sim” de Maria quando, confirmando na sua vida ser a Mãe da Misericórdia, amor do próprio Deus gerado em seu ventre: “o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré. A virgem se chamava Maria. O ano entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te cheia de graça! O Senhor está contigo”. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual o significado da da saudação. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” O ajo respondeu: “ O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus” (Lc 1, 26-39).
O nosso papa Francisco, abrindo o Ano da Misericórdia nos diz que “Ninguém como Maria, conheceu a profundidade do mistério de Deus feito homem. Escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus, Maria foi preparada desde sempre”.
Que nesses dias rezemos com nosso papa Francisco para que o mundo tenha o seu encontro pessoal com Cristo e o Natal aconteça em todos os corações.
   Mãe da Misericórdia, a doçura do seu olhar nos acompanhe este Ano Santo, para juntos redescobrirmos a alegria da ternura de Deus. Senhor, neste Dias em que a Igreja nos faz pensar na sua manifestação , feito homem, nos dê a graça de conhece-lo, através do caminho do amor. Vem, Senhor Jesus!
Feliz Natal! Natal Feliz é Natal com Cristo! ( FONTE: REVISTA CANÇÃO NOVA, nº 180- Dezembro de 2015, texto de LUZIA SANTIAGO, Cofundadora da Comunidade Canção Nova twitter.com/luziasantiago luziasantiago.cançaonova.com página 7, PALAVRAS EM DESTAQUE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares