terça-feira, 15 de dezembro de 2015

APLICATIVO AJUDA NA PESQUISA DE PREÇOS




   Ferramenta desenvolvida há três anos por uma empresa londrinense faz a comparação de preços pelo código de barra do produto

   Em tempos de crise, cada centavo economizado é centavo ganho. Pesquisar preços, principalmente de produtos de primeira necessidade, virou de novo uma rotina para os brasileiros. Mas, às vezes, a distância entre um supermercado e o outro pode atrapalhar. Um aplicativo desenvolvido em Londrina há três anos pode ser uma ferramenta útil na pesquisa de preços. O aplicativo gratuito para Android e IOS , o Pesquisa & Compra, já está ajudando mais de 11 mil pessoas na cidade.
   Desenvolvido pela empresa Pesquisa & Compra, o aplicativo faz parte do projeto – que conta também com um site – de ajudar a comunidade a escolher os produtos mais em conta, encontrados nos principais supermercados da cidade. Segundo a coordenadora de Negócios da empresa, Sandra Mozatto, de segunda a sexta-feira os pesquisadores passam a manhã conferindo o preço de cerca de 4 mil itens. “Na hora do almoço,  eles encaminham os dados ao sistema, que é atualizado diariamente. Assim, todas as promoções podem ser conferidas.”
   O usuário do aplicativo só tem o trabalho de passar o código de barras do produto que quer adquirir pelo celular. “O aplicativo disponibiliza o leitor de código de barras e, na hora, vai aparecer os preços do mesmo produto nos outros supermercados”, explica Sandra. A pesquisa é feita nos supermercados Viscardi, Condor, Musamar, SuperMufatto, Carrefour, Cidade Canção e Atacadão”, diz.
   Proprietária do restaurante Food Express, Camila Crusiol baixou o aplicativo há cerca de dois meses e utiliza a ferramenta para as compras de casa e do restaurante. “Já economizei muito  com a ajuda do celular. Teve uma vez  que o produto que eu precisava custava cerca de R$ 2 num supermercado e quase R$ 5 no outro”, aponta.

   CONCORRÊNCIA

  Para o economista, doutor em Administração e consultor econômico da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil),  Marcos Rambalducci ferramentas do tipo trazem para a realidade um conceito de economia que,  até então, era apenas abstrato, o da concorrência perfeita, “A concorrência perfeita é caracterizada pelo acesso à informação, onde os consumidores sabem o preço do produto e pode escolher o que lhe for mais interessante.” Isso é interessante, argumenta ele, porque acaba com a “sobremargem de lucro” de alguns comércios e, ao mesmo tempo, homogeneiza os preços a um patamar comum. “Porém,  não inviabiliza a concorrência. Além disso, o menor preço pode estar muito distante – em quilômetros – do consumidor e ele vai avaliar se vale a pena se locomover até lá. ( TELMA
ELORZA – telmae@jornaldelondrina.com.br  página 8, geral, CONSUMO, terça-feira, 15 de dezembro de 2015. Publicação do JORNAL DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares