terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O YOUTUBER DE GAMES MAIS FAMOSO DO PAÍS



Aos 19 anos, londrinense integra o seleto grupo de brasileiros com mais de 1 bilhão de acessos no YouTube

   Antiga biblioteca da família, um dos quartos do apartamento no Centro de Londrina, se transformou no estúdio de onde o youtuber Pedro Afonso Rezende Posso, de 19 anos, o Rezende Evil, transmite para o mundo as histórias que inventa usando o jogo Minecraft. É lá, também, que ele grava a maioria dos episódios para o canal que o alçou à condição de celebridade. Com quase 5 milhões de inscritos, conquistou um público formado principalmente por crianças e pré-adolescentes que se encantou com os roteiros baseados no jogo. O londrinense integra o seleto grupo de youtubers brasileiros com mais de 1 bilhão de acessos. O canal Rezende Evil é reconhecido pelo YouTube como o maior do Brasil na área de games. 
   De olho em seguidores mais velhos, Pedro também grava vídeos baseados na própria rotina, com participação ativa do irmão João Vitor, de 14, e dos pais Joelma Ribeiro Rezende e Marcos Afonso Posso, grandes incentivadores do trabalho do filho. Recentemente, levou a linguagem dos jogos para uma mídia mais antiga, através do lançamento do livro “Dois mundos, um herói – uma aventura não autorizada de Minecraft”, pela Cia das Letras. 
   Antes de se tornar celebridade no YouTube, Pedro – que estudou a vida inteira no mesmo colégio de Londrina e tinha uma vida típica de adolescente de uma grande cidade de interior – tentou carreira como jogador de futebol. Praticante do esporte desde a infância, este palmeirense foi convidado a jogar futsal em um time da Itália, onde, aos 17 anos, integrou a equipe do Real Rieti, na cidade de mesmo nome.
   “Nesta época eu tinha o canal no YouTube com mais de 200 mil inscritos, mas era secundário na minha vida. Eu treinava futebol o dia inteiro”, conta ele, que até chegou a gravar na Itália, mas com muita dificuldade por falta de acesso à internet. De volta a Londrina para uma temporada, passou a se dedicar aos vídeos e viu o Rezende Evil crescer mais que o atleta de futsal. “Aí não valia mais a pena voltar para a Itália”, acredita. 
   O hobby se tornou a principal ocupação de Pedro, que aprendeu sozinho e gravar e editar vídeos de Minecraft. A inspiração, conta ele, vem da própria imaginação e também de filmes e séries que assiste. O pai, médico em Londrina, é um grande fã de quadrinhos de super-heróis e também ajuda o rapaz com alguns roteiros. Ele e a esposa, aliás, acompanham o filho em todos os eventos e compromissos que apareceram depois do sucesso.
   Tímido e caseiro, o youtuber de games mais famoso do Brasil se considera perfeccionista e enfrenta uma rotina de trabalho de 16 horas por dia, em média, para garantir a postagem de pelo menos três vídeos inéditos diariamente. “Como viajo bastante, preciso deixar meus vídeos prontos para manter a constância das postagens. Sei que os meus fãs são crianças, por isso tenho cuidado com a linguagem e também procuro não fazer nada que possa influenciar de forma negativa”, avisa.
   Apesar de morar em Londrina, acaba reservando os momentos de diversão para os períodos em que está em São Paulo. “Aproveito quando estou em casa para grava”, conta ele, que gosta principalmente de ir ao cinema e assistir futebol. Quando está em locais públicos, Rezende é frequentemente abordado por crianças que se emocionam ao encontrar o ídolo. Com paciência, ele atende e posa para fotos com todos. 
   O dinheiro que ganha graças às visualizações e veiculações de anúncios pelo YouTube é administrado integralmente pelos pais, que pagam um “salário” e guardam o que sobra planejando o futuro dos dois filhos. “Não comecei a fazer vídeos pensando em dinheiro e continuo do mesmo jeito. Minha empolgação é o trabalho”, antecipa Pedro, que ainda é muito jovem, mas tem metas a cumprir. “Quero que meu canal cresça e chegue a dez milhões de inscritos no ano que vem. Meu objetivo é ser o maior youtuber do Brasil e expandir meu canal para o mundo.”, planeja. (FONTE: CAROLINE AVANSINI - Reportagem Local , suplemento  LONDRINA 81, páginas 22 e 23, 10 de dezembro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares