sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL PARA TODOS ?



   Quando contemplamos o presépio de Jesus, cheio de luzes e enfeites próprios, uma magia do Natal parece tomar conta de nós e logo nos vem à mente a gostosa melodia que nos envolve e enche de encantos: ”Noite Feliz! Noite Feliz!”. E este é o nosso grande desejo de Natal, a felicidade para todos.
   Mas o presépio também deixa às claras a realidade concreta que envolvia a chegada do Menino Deus. Ele nasceu num curral, reclinado num cocho, porque não foi acolhido nas casas e hospedarias. E ainda, com poucos dias de nascido e ameaçado de morte por Herodes, seus pais têm de fugir com o Menino para o deserto. Na note feliz de sua chegada, sinal de esperança e vida nova para o mundo, sofre desamparo e perseguição: “Ele veio para os seus, mas os seus não o receberam”, (Jo 1,11).
   Celebrar o Natal de Jesus implica não nos refugiar numa ilusão natalina, onde as imagens, luzes e canções nos inebriem e nos levem a distanciar da realidade. Antes, celebrar o Natal é ter um olhar de esperança para além das dificuldades e tormentos que nos rodeiam. É ter a certeza de que a vida é mais forte que a morte. É ter a convicção de que Deus caminha ao lado de seu povo e nos ampara em nossas dores, tristezas e sofrimentos.
   Assim, ao celebrar a novena de Natal, ao participar das celebrações em nossas comunidades, ao nos reunir em família para a confraternização de Natal, não nos esqueçamos daqueles que, por motivos variados, não terão uma noite tão feliz.
   Lembremo-nos daqueles que choram seus familiares que morreram de acidentes às vésperas do Natal e Ano Novo, memória que nos ajudará a ser também  mais prudente e responsáveis em nossas viagens.
   Lembremo-nos das vítimas de balas perdidas dos ataques terroristas e daqueles que foram mortos em assaltos, ou até por ações equivocadas e não profissionais por parte dos policiais. Isso nos ajudará a não responder violência com violência e a buscar a justiça, que é o caminho da Paz.
   Lembremo-nos de tantos migrantes que foram obrigados a deixar sua casa e sua pátria por causa da violência e perseguição, e fogem procurando um futuro melhor para seus filhos, sem nos esquecer que muitos morrem na travessia. Isto nos ajudará a valorizar mais a nossa vida, nossa família, nossa casa, ossa pátria.
   Lembremo-nos das vítimas da barragem de Mariana e de muitos outros acidentes provocados pela sede do lucro e da irresponsabilidade diante da vida e da natureza. Isto nos ajudará a buscar a felicidade não apenas para a nossa família, e a ter um olhar de futuro que nos leve a lutar por um mundo melhor para todos.
   Nossa Revista O Lutador quer ajudar a contemplar essa luz verdadeira que é Jesus. Quer ajudar no verdadeiro sentido do verdadeiro espírito de Natal, que é fraternidade entre os irmãos, solidariedade om os sofredores, ponderação nos desencontros, unidade na família, diálogo aberto, busca de paz no mundo, perdão e compreensão. Queremos um Natal de esperança, que seja realmente boa notícia para todos.
   E pra começo de conversa, um verdadeiro, abençoado e Feliz Natal a todos! (IR. DENILSON MARIANO, SDN, Editorial da REVISTA O LUTADOR, nº 3871, DEZEMBRO de 2015).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares