quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PLANO DE NEGÓCIO CONJUUNTO PODERÁ TRAZER EMPRESA ALEMÃ A LONDRINA


   
   Rhode Schwars, especializada no segmento de comunicação segura, quer prover serviços de criptografia para uso civil e militar em plano cooperativo com Sercontel e Celepar


   Uma parceria entre a Sercomtel, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepare)e uma empresa alemã especializada em comunicações críticas, a Rhode & Schwarz Cyber Security, poderá resultar na viabilização de um negócio voltado à Criptografia de uso civil e militar em Londrina. Ontem, foi realizada uma coletiva de imprensa sobre o assunto com a presença de representantes das empresas.
   O plano de negócio poderá ainda resultar na instalação de plantas industriais e de um centro de pesquisas e desenvolvimento de software de criptografia. Caso seja viável a instalação deste novo negócio, a prioridade é que ele se estabeleça em Londrina. Na quinta-feira, o prefeito Alexandre Kireeff  e representantes da Sercomtel, da Celepar e da empresa alemã assinaram um memorando de entendimento para efetivação do plano de negócio no gabinete do governador Beto Richa. Já no primeiro mês de Janeiro, será formado um grupo de trabalho para o encaminhamento do projeto.
   A Rohde e Schwarz tem atuação em São Paulo, onde conta com 50 funcionários. Como para alguns setores – como o de defesa – há a exigência de que os produtos utilizados sejam predominantemente nacionais, haverá a necessidade de ampliar a produção da Rohde no Brasil. “Só existe atuação em São Paulo,  mas estamos pensando em fazer produção mais importante devido ao incremente da nacionalização. Neste projeto estamos discutindo essa possibilidade, mas não está nada certo ainda. O local seria preferencialmente Londrina”, declarou p CEO e a presidente da Rohde & Schwarz na América Latina, Heitor Vita.
   Segundo Amauri Escudeiro , diretor executivo da Sercomtel Participações, a previsão é já que no ano que vem seja trazida parte da operação da empresa alemã a Londrina, onde poderão atuar em torno de 100 pessoas em um primeiro momento. “Acreditamos que o mercado de seis,  sete anos será de R$ 500 milhões possíveis. Nós teremos competidores em São Paulo, , no Rio e em Brasília. Entraremos no mercado para sermos a maior.”
   Se concretizado o negócio, a tecnologia resultante poderá ser aplicada tanto na área civil quanto na militar, explica Escudeiro. “Vai ser aplicada tanto na área de defesa quanto de segurança privada;  e na defesa – forças armadas e forças de segurança pública,”
   “ Trata-se de um entendimento que pode gerar muito desenvolvimento para a nossa cidade”, comentou o prefeito de Londrina. “Estamos falando de tecnologia de ponta,  de geração de renda, e de emprego de alto nível em um setor que tende a ter muito desenvolvimento em escala mundial”, ressaltou.
   Em agosto deste ano, a Sercomtel anunciou a busca de um contrato com o Exército brasileiro para o desenvolvimento de um projeto piloto do Sistema Nacional de Comunicações Críticas (Sisnacc) para a implantação de um sistema de comunicação entre a agências governamentais com rede exclusiva e padronizada. A parceria com a Rohde & Schwarz poderá dar suporte a este projeto. ( MIE FRANCINE CHIBA – Reportagem Local, página 3, FOLHA ECONOMIA & NEGÓCIOS, quinta-feira, 10 de dezembro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares