quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

"THE VOICE KIDS" ESTREIA DOMINGO


   As franquias de produções televisivas são sempre bem aceitas no Brasil. Os atuais “Big Brothers Brasil”, “MasterChef” e “The Voice Brasil” são apenas algumas das que mais fizeram sucesso na programação. Com cada vez menos espaço para as crianças nas grades de tevê aberta, é natural que essas produções tentem abraçar uma parcela do público infantil.
   Com esse objetivo, estreia domingo o “The Voice Kids”. Com alguns ajustes, a competição é quase uma cópia fiel do que acontece na versão adulta. Cada um dos três jurados – Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Vitor & Léo, que divide uma cadeira -, terá 24 participantes entre 9 e 15 anos no seu time. O prêmio, além de R$ 250 mil, inclui a gravação de um CD pela Universal Music.
   Com a direção de Creso Eduardo Moreira e Dico Oliveira, o reality tem como objetivo segurar a audiência deixada pelo “Esquenta!”, que entra de férias. “É um programa para a família. Queremos levar emoção, diversão e arte para crianças, jovens, adultos e idosos”, torce Creso.
   Depois de uma “peneira” – as chamadas “audições às cegas” – para decidir quem são os 72 jovens que vão participar do “The Voice Kids” , o programa segue sua fórmula já estabelecida. “As batalhas serão um pouco diferentes. Antes, era em dupla e uma pessoa saía. Agora serão trios e dois deixam o programa”, antecipa Tiago Leifert, que continua no comando da produção. “Acreditamos que, para a criança deixar a competição ao lado de alguém será mais fácil”, explica. 
   Leifert divide o palco com Kika Martinez, que atuava como repórter do “Domingão do Faustão”. “Acompanho as crianças dos bastidores até a entrada do palco. É importante que elas se sintam calmas, seguras e protegidas antes de soltar a voz”, diz a ex-VJda MTV. Além disso, ela será responsável pela parte online do programa.
   Também presente na versão adulta, o “The Voice Kids” terá forte participação na internet com “webshows” e “flashes”. O Gloob, “braço! Infantil da Globosat, também ajudará a chamar o público infantil. Maitê Padilha, a protagonista do seriado “Gaby Estrella”, farpa chamada no canal pago para a produção. 

   CADEIRA DUPLA

   A ideia de ter uma cadeira dupla no “The Voice Kids” surgiu de Creso. Segundo ele, algumas versões do progrma em outros países usa esse artifício na versão infantil. “É engraçado ver a dupla deliberando para apertar o botão e fazer decisões de quem fica e quem sai”, explica o diretor. Por isso, ele foi atrás de uma dupla sertaneja e acabou encontrando em Victor & Léo a solução perfeita. “Não estamos ali para mimar ninguém. Lidar com competição e frustração é importante para a formação de todo ser humano”, defende Victor.
   Para ter algum elo coma versão original, a direção optou por manter Carlinhos Brown. Para o cantor, Trabalhar com crianças é mais fácil do que sua missão no “The Voice Brasil”. “A criança é desprovida de vícios e isso se transforma em bons papos. Eles são mais livres, se jogam mais”, compara Bown. 
   Já Ivete Sangalo é “a menina dos olhos” da produção. Ela foi convidada para integrar o elenco do “The Voice Brasil” na sua estreia, em 2012. “Não pude aceitar porque estava gravando novela. Agora foi irrecusável”, diz a baiana, citando sua participação em “Gabriela”. Empolgada com sua posição de jurada, Ivete discorda de seus parceiros quando pensa em julgar o talento de uma criança. “É inevitável não pensar que poderia ser meu filho ali. Então decidi agir com honestidade. Criança não quer só fofurinha, eles querem verdade. É isso que vou dar”, garante a cantora, que já esteve nesta posição na primeira temporada do “Superstar”.

SERVIÇO

“The Voice Kids” – Estreia domingo, às 12h50, na Globo. ( ANA BITTENCOURT – TV PRESS, FOLHA 2, quinta-feira, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares