sexta-feira, 14 de julho de 2017

VITÓRIA DA VELHA POLÍTICA


   A manobra cumpriu seu objetivo. A base aliada do presidente Michel Temer se movimentou e conseguiu vitória na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, derrubando, por 40 votos contra 25 votos, o primeiro relatório de Sergio Zveiter, do PMDB do Rio de Janeiro. O relatório era favorável ao prosseguimento da denúncia contra Temer no STF (Supremo Tribunal Federal). E aprovando, por 41 a 24 o segundo relatório do deputado federal Paulo Abi-Ackel, do PSDB de Minas Gerais, pedindo o arquivamento da denúncia. Desde o dia 26 de junho, quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou a denúncia contra Temer por corrupção passiva, os partidos governistas fizeram 20 substituições de deputados titulares e suplentes da CCJ, garantindo votos favoráveis ao peemedebista. Foi uma luta contra o tempo e contra a pressão popular. Para os oposicionistas, caso a composição inicial da CCJ fosse mantida, a maioria dos integrantes votaria pela admissibilidade do processo no Senado. E já pensando na votação em plenário, os quatro partidos da base – PMDB, PP, PR e PSDB – fecharam apoio à derrubada da denúncia, determinando que os 185 deputados de suas bancadas votem a favor do presidente – número que seria suficiente para barrar a abertura de um processo criminal. Temer passou a ser investigado a partir das delações premiadas do dono da JBS, Joesley Batista. A CCJ deu vitória a Temer nessa quinta-feira (13), mas agora a base aliada do governo tem uma batalha maior no plenário da Câmara. É plenário quem vai decidir sobre o prosseguimento do julgamento na Corte superior. Desde que a Lava Jato nasceu, três anos atrás, o brasileiro vem pedindo por mais ética e transparência na gestão pública. Mas o que se vê é a condução da velha política, com o uso da manobra e do toma lá dá cá. (OPINIÃO, página 2, sexta-feira, 14 de julho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares