sexta-feira, 28 de julho de 2017

A LAVA JATO CONTINUA VIVA


   A prisão do ex-presidente do Banco do Brasil e ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, nesta quinta-feira (27), mostrou que a Lava Jato continua viva, apesar da recente decisão da direção da Polícia Federal de desfazer a força-tarefa que atuava na operação. Bendine foi preso em Sorocaba, interior de São Paulo, na 42ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Cobra. Além dele, foram alvos de mandados de prisão temporária André Gustavo Vieira da Silva e Antonio Carlos Vieira da Silva Jr., suspeito de serem operadores do executivo. À frente da Petrobrás de 2015 a 2016, ele é suspeito de ter recebido R$ 3 milhões em propinas da Odebrecht, entre junho e julho de 2015. Em troca, ele iria proteger a empreiteira em contratos na estatal. E o mais surpreendente: a proteção seria inclusive em relação às consequências da Lava Jato, que foi deflagrada em março de 2014. Lembrando que àquela altura, com as investigações lideradas pelo juiz Sérgio Moro em andamento, o presidente recém-empossado da Petrobras tinha o dever de estancar a corrupção dentro da empresa e não incrementá-la. Ainda mais considerando o salário dele, conforme adiantou o colunista Claudio Humberto em sua coluna desta sexta-feira, na FOLHA. Segundo o jornalista, Bendine recebia R$ 62,4 mil de aposentadoria do Banco do Brasil e mais R$ 123 mil para presidir a Petrobras – salário e aposentadoria tão diferente da realidade do trabalhador brasileiro. O suposto pedido de propina, que teria ocorrido pouco depois de sua posse, está na delação de executivos da Odebrecht, e foi relatado pelo ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht e pelo diretor da Odebrecht ambiental, Fernando Reis. É compreensível que a sociedade brasileira, duramente explorada pelo esquema de corrupção desvendado pela Lava Jato, está preocupada com possibilidades de esvaziamento da força-tarefa. A nova fase deflagrada na quinta-feira é uma prova importante de que há muito a investigar. (OPINIÃO, página 2, sexta-feira, 28 de julho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares