quinta-feira, 20 de julho de 2017

CRIANÇAS EM PERIGO


   O número de mortes de crianças e adolescentes por motivos acidentais caiu 33% no Brasil nos últimos 10 anos. De 2014 para 2015, a redução foi de 10%. As informações fazem parte de um estudo da organização Criança Segura, divulgado ontem, que inclui adolescentes de até 14 anos. Segundo a pesquisa, 1.654 crianças e adolescentes morreram em acidentes de trânsito no País em 2014. No ano seguinte, foram 1.398 mortes. A quantidade de óbitos por afogamento passou de 1.045 para 943 no mesmo período. Segundo a Criança Segura, o único número de acidentes que apresentou aumento no número de mortes de crianças e adolescentes foi a sufocação. Passou de 785 casos em 2014 para 810 no ano seguinte. Entre as formas de sufocação, as que mais mataram são a inalação de conteúdo gástrico e a obstrução de vias aéreas por ingestão de alimentos. A Folha de Londrina traz reportagem nesta edição analisando os dados divulgado pela Criança Segura. Em Londrina, por exemplo, os principais atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros a crianças e adolescentes estão relacionados a casos de engasgamento e obstrução de vias aéreas, sobretudo com bebês. No primeiro semestre de 2017, foram 14 auxílios deste tipo a crianças menores de 1 ano. Entre adolescente de 10 a 14 anos, os acidentes envolvendo bicicletas são os mais comuns, com 28 ocorrências atendidas nos seis primeiros meses do ano. Os acidentes de trânsito estão entre os que mais matam crianças e adolescentes. A faixa etária de menores de um ano, entre todas as idades, foi a única que apresentou aumento na quantidade de mortes deste tipo: 5%. O transporte irregular está entre as principais causas. Tanto que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização aplicou 407 multas por transporte de crianças de forma irregular. A negligência dos adultos em relação às crianças é um fator importante neste ranking. Muitas tragédias poderiam ser evitadas com medidas simples de segurança, no trânsito, nas piscinas e dentro de casa. O poder público também precisa fazer a sua parte, mantendo com frequências campanhas educacionais e conscientização sobre as formas de prevenção. (OPINIÃO, página 2 , quinta-feira, 20 de julho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares