quarta-feira, 13 de abril de 2016

PEDRINHO NO PARQUE




           Fomos ao parque Ney Braga com o Pedro – e é claro que ele adorou. A Exposição de Londrina é um um mundo de sonhos para as crianças. A alegria do Pedro foi tão grande que até nos esquecemos um pouco do calor e da crise. Então eu pensei em outro menino, que também se chama Pedro.
   O meu Pedro vai fazer seis anos, o outro Pedro, que passarei a chamar de Pedrinho, tem oito meses. Deus nos agraciou com um menino alegre e cheio de saúde. O Pedrinho, que vive em Sertanópolis, também é alegre, mas nasceu com leucinose, a “doença do xarope de bordo”, um erro inato do metabolismo que causa acúmulo de aminoácidos no tecido cerebral. Por causa disso, o bebê precisa ser alimentado com um leite em pó importado, que custa 800 reais a lata!
   A boa notícia é que a doença do Pedrinho é curável. Ele erá ter uma vida normal – desde que seja alimentado adequadamente agora. 
    Acontece que os pais do Pedrinho são pobres. E não podem esperar meses por uma decisão judicial, até que o leite em pó seja custeado pelo poder público. Eles precisam da nossa ajuda – agora.
   Sei que hoje em dia a situação econômica de todo mundo está difícil. A minha também está. Mas eu acho que o Pedrinho merece a nossa atenção. 
   Pedrinho merece um dia ver a roda gigante e as luzes do Parque Ney Braga. 
   Pedrinho merece correr entre as barracas que vendem cachorro quente, sanduíche de pernil e pamonha. 
   Pedrinho merece brincar com as ovelhas e ver os porquinhos dormindo na serragem. 
   Pedrinho merece tomar um sorvete e depois uma garrafa de água bem gelada.
   Pedrinho merece ver os peixes coloridos no grande aquário. 
   Pedrinho merece ouvir a voz simpática do Zezão Markiolke.
   Pedrinho merece conversar com Rodrigo Geara (que também tem um filho chamado Pedro. 
   Pedrinho merece ver os filhotes de cachorro e os periquitos que parecem por algum artista.
   Pedrinho merece tirar fotografias com os minihorses.
   Pedrinho merece passear na fazendinha e admirar o tamanho das máquinas agrícolas. 
   Pedrinho merece tudo isso. Hoje ele só tem oito meses e está lutando pela vida; ainda não pode curtir as atrações do Parque Ney Braga. Mas eu sonho com o dia em que os dois Pedros, o meu filho e esse pequeno lutador de Sertanópolis, vão passear juntos na exposição de Londrina. 
   Ontem, logo depois de acordar, abri um livro de Frederico Garcia Lopes e li um verso que sempre que surpreende: “Virão as iguanas vivas morder os homens que não sonham”.
   Eu sei que os meus sete leitores não deixam nunca de sonhar. Por isso, eu peço a eles que enganem a iguana e ajudem o Pedrinho a comprar o seu leite, assim como eu vou tentar ajudar também. Quem quiser, pode encaminhar um e-mail para a médica do Pedrinho, Dra. Maria Stela Paganelli (spaganelli@hotmail.com) ou entre em contato com esta coluna. 
   Vida longa a todas as crianças que se chamam Pedro! E a todas as outras também. (FONTE: Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br página 3, caderno FOLHA CIDADES, quarta-feira, 13 de abril de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares