segunda-feira, 25 de abril de 2016

AMOR NOS TEMPOS DO ÓDIO



   1-A mais dura tarefa do Brasil nos próximos tempos não será reconstruir a economia, vencer a corrupção, desmascarar a ideologia ou retomar o desenvolvimento; será amar e perdoar. O governo roubou muitas coisas, mas o pior roubo foi a nossa capacidade de amor e perdão. A organização criminosa dilapidou o orçamento da União, o orçamento das famílias, a Petrobras, o BNDES, o futuro do País? Claro que sim! Mas o pior foi roubar nossas amizades, foi dividir nossas famílias, foi colocar-nos uns contra os outros. E pensar que ainda temos doutores acadêmicos, pagos com dinheiro público, defendendo o marxismo e a luta de classes! 

   2- Nos últimos 13 anos, diante de uma elite de psicopatas voltados exclusivamente ao poder, nossos corações ficaram endurecidos, essa é a triste verdade. Por isso, antes de ser misericordiosos, será preciso entendermos em que consiste o perdão, uma das bases do cristianismo.

   3- O perdão só pode ser concedido àqueles que realmente desejam ser perdoados e mudar de caminho. Não se perdoa aquele que pretende persistir no erro. Não se perdoa aquele que não pede perdão. Não se perdoa aquele que não perdoa. Se alguém cospe no seu rosto e pede desculpas, merece ser desculpado. Mas do que adianta desculpar o sujeito que volta a cuspir assim que lhe perdoam a primeira cusparada? Não existe perdão sem arrependimento sincero. Perdão sem mudança não é perdão: é impunidade, é fingimento, é farsa. 

   4- Em minha vida de cronista, tenho recebido muitas de manifestações de amor e carinho – e algumas de ódio e desprezo. Felizmente, as primeiras são bem mais numerosas. Ontem mesmo, estava eu caminhando pela rua quando uma psicóloga estacionou o carro só para me dizer que era leitora da Avenida Paraná. Um dia antes, uma jovem estudante fizera algo oposto: exigira minha imediata demissão da FOLHA, chamando-me de “nojento” e “fascista”. Ela nem imagina quantas vezes já pediram minha cabeça ao longo dos anos... 

   5- A partir do momento que deixei a esquerda, renunciando à mentira e à autocensura, ganhei muitos amigos, mas também fui alvo de inúmeras incompreensões. Quando decidi nunca mais aderir aos clichês e fingimentos ideológicos que quase me levaram à morte, sabia o que estava fazendo. Sabia que muitos me considerariam “traidor da causa”, “papa-hóstia”, “vendido ao sistema” e “lacaio do capitalismo”; Na verdade, a única coisa que eu traí, ao me libertar, foi a própria traição. Considerem o que faço hoje como uma delação não premiada das mentiras que acreditei um dia. 

   6- Se quisesse agradar a todos, teria de mentir. E viver na mentira, para mim, seria hoje uma morte-em-vida. Não será esta a última vez que pedem a minha cabeça de “fascista nojento”; mas também não será a última vez que me param na rua para dizer: - Continue, Paulo! 

   7- A todos, os que me amam e os que me odeiam, uma ótima semana.( FONTE: Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br página 5, FOLHA GERAL, segunda-feira, 25 de abril de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares