terça-feira, 19 de abril de 2016

ATLETA DE LONDRINA É CAMPEÃ NO SALTO TRIPLO


   "Fiquei satisfeita com a minha marca, mas sei      que posso melhorar", disse Beatriz (centro)        que cravou 12,5 m

   Beatriz Diogo faturou o ouro durante o Brasileiro Sub-20; equipe conquistou quatro medalhas na competição disputada no interior de SP

A esquipe Londrina/Caixa/Ipec de Atletismo conquistou no fim de semana o vice-campeonato geral feminino do Brasileiro Interclubes Sub-20. A competição disputada em São Bernardo do Campo (SP) contou com a participação de 715 atletas, de 102 equipes de todo o país. O destaque individual entre os londrinenses foi Beatriz da Silva Diogo, que ganhou a prova do salto triplo.
   O time de Londrina somou 62 pontos ficando atrás do Centro Olímpico de São Paulo, com 89 pontos, e a frente de São Caetano do Sul, que conseguiu 57. “ O nosso planejamento era ficar entre os três primeiros do Brasil. Sonhávamos com o título e brigamos até a última prova. O resultado mostra que continuamos no caminho certo”, ressaltou o coordenador da equipe, Gilberto Miranda. 
   A delegação londrinense viajou com 21 atletas, sendo 16 no feminino e cinco no masculino. Além do ouro da Beatriz, foram mais três medalhas de bronze: Ellen Camilo Vasconcelos (salto em distância), Mariana Delfino Dias (lançamento do disco) e Chistian Bora (arremesso de peso).
   “Diferente do adulto, há um equilíbrio muito grande entre as equipes do juvenil. A competição foi equilibrada e a divisão de medalhas por equipe foi grande”, apontou Miranda. 
   Aos 18 anos, Beatriz conquistou a sua segunda medalha de ouro em uma disputa nacional. Ainda pela equipe de Guarulhos, sua terra natal, a saltadora ganhou o salto triplo no Brasileiro Inter - seleções em 2014. Em São Bernardo, Beatriz cravou a marca de 12,50 m. 
   “Me surpreendi com o resultado, já que o nível das concorrentes era forte. Fique satisfeita com minha marca, mas sei que posso melhorar. Por ser começo do ano, a gente fica meio travada, e por isso a marca ficou dentro daquilo que eu queria”, comentou a atleta, que começou a treinar na equipe londrinense há oito meses e é orientada pela técnica Silvana Vieira. 
   Oriunda dos saltos em altura e distância, Beatriz começou a priorizar o tripo há pouco mais de dois anos. “É a minha especialidade e preferência agora”. Na prova do salto em distância, a atleta terminou o Brasileiro em quinto lugar. 
   A equipe Londrina/Caixa/Ipec de Atletismo se prepara agora para o Paranaense juvenil a partir do dia 20 de maio em Maringá. ( LUCIO FLÁVIO CRUZ – Reportagem Local, página 8, FOLHA ESPORTE, terça-feira, 19 de abril de 2016. Publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares