quinta-feira, 7 de abril de 2016

ELE INTERCEDE POR NÓS




   É tempo de orar e interceder! Mas para que rezar? Deus escuta a minha oração? Sim, Deus escuta a sua oração. A arma mais poderosa a nosso favor, abre o céu para nós; é o elo mais forte de intimidade com o próprio Deus. 
   E o que é interceder? O papa Francisco nos responde: “A oração não é pedir isso ou aquilo, mas é “a intercessão de Jesus que, diante do Pai, lhe mostra as suas chagas”. Cf: (Jo 16,23b). O Pai quer nos dar tudo, mas sempre no nome de Jesus. Vamos a Jesus pela oração e Nele compreenderemos o plano de Deus para a nossa vida. Ele intercede por nós junto ao Pai. 
   O Evangelho nos conta que um dia Jesus estava próximo ao povo de Jacó quando chega uma samaritana e, no diálogo, Ele lhe diz: Se conhecesses o dom de Deus! (Jo 4,10). A oração acontece bem aí, à beira do poço, onde vamos procurar a água que sacia a nossa sede. E é Jesus o nosso Mestre que nos espera!
   Na sua ressurreição Ele teve um corpo belíssimo: as chagas da flagelação e dos espinhos desapareceram , bem como a marca dos açoites. Mas, Ele quis deixá-las expostas como um sinal de seu sofrimento e de suas súplicas por nós ao Pai. Jesus nos impulsiona, assim, a confiar em sua paixão, confiar em sua vitória sobre a morte, confiar em suas chagas. Ele é o sacerdote e este é o sacrifício: as suas chagas. Isso nos dá confiança e coragem para rezar. 
   O Papa ainda diz: “A oração o Pai em nome de Jesus faz-nos sair de nós mesmos; a oração que nos embaralha está sempre dentro de nós, como um pensamento que vai e vem. Mas a verdadeira oração é sair de nós rumo ao Pai em nome de Jesus. É um treino! Não conseguimos sair em direção aos outros, se não sairmos de nós mesmos”. 
   Para mim, interceder é colocar-me no lugar do outro e lutar na oração por sua causa como minha até ser atendida. Mesmo que demore dias, meses e anos fico aí sem cessar, pois a intercessão é uma oração suplicante, de fé e expectativa, como fez Jesus ao confiar em Deus Pai que cumpre o que promete. 
   “Se esperamos o que não vemos é porque o aguardamos com perseverança. É preciso orar sempre, sem desfalecer” (Lc 18,1). “O Espírito Santo é que vem em socorro de nossa fraqueza, pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor “ (Cf. Rm 8 25-26).
   Elevemos confiantes as nossas súplicas a Jesus que, junto do Pai, intercede por nós.
Jesus, filho de Deus Salvador, intercede por nós. (FONTE:
LUZIA SANTIGADO, Cofundadora da Comunidade Canção Nova twitter.com/luziasantiago luziasantiago.cançaonova.com PALAVRAS EM DESTAQUE, página 7, revista CANÇÃO NOVA, Abril de 2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares