terça-feira, 16 de maio de 2017

O ENTRECHOQUE DE IDEOLOGIAS


   Nem todos os patrões são maus, e isso se dá também com classe operária. Mas existe uma comunidade que odeia os patrões e os ricos, por razão que se desconhece, talvez reminiscências amargas de vivências anteriores. As pessoas desse círculo possivelmente tenham sido protagonistas em relacionamentos tumultuosos e guardam disso uma memória remota, da qual ainda não se libertaram. Formam maioria os que enriqueceram pelo trabalho honesto, pela ousadia de arriscar-se nos negócios e empreender, num país como o Brasil de grandes riscos nesse campo, enfrentando a burocracia governamental e a escorchante carga tributária para sustentar administrações públicas corrompidas e esbanjadoras. 
   Exemplos próximos são Londrina e o Norte do Paraná, ricos em sagas de arrojo e produção de riquezas, e por isso semeadores de mais riquezas, para benefício de muitos. No seio das esquerdas abundam os que alimentam ódio atávico aos empreendedores de sucesso. O agronegócio de escala, a indústria e o comércio de porte, embora produzam bens, gerem empregos e impostos e contribuem para segurar a barra neste país, são abominados por essas camadas radicais. Sim, há desigualdades sociais, mas são múltiplas as razões. E se há os casos de exploradores, eles são uma minoria, assim também como existem os que tiram proveito das empresas onde trabalham por via de abusivas ações trabalhistas, mais o sindicalismo que forma uma cadeia de onze mil unidades no Brasil e se vale da contribuição de seus filiados. E parecem mais preocupados mais com a receita do que com as necessidades da classe. 
   O PT – origem do mais expressivo titular deste partido, dito dos trabalhadores – valeu-se dos sindicatos para levantar as bandeiras de seus ideais, uma espécie de exército de retaguarda e de propaganda, e teria sido um bom partido de oposição. Mas desejou ser poder governamental e, ao alcançar isto, demonstrou a que veio – o anseio de perpetuação e dominação, formando uma elite. E com poder, cometeu abusos e enriqueceu muitos dos seus Políticos no geral são muito iguais, e o petismo não seria diferente. Por essa via, abandonou seus ideais. Seu plano inicial era manter-se no poder e criar um regime do estilo soviético em toda a América Latina. Mas faltou-lhe a competência para conviver com as diversidades, em que se estriba a democracia. (Crônica de VALMOR MACCARINI, jornalista em Londrina, página 2, coluna ESPAÇO ABERTO, terça-feira, 16 de maio de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares