terça-feira, 2 de maio de 2017

'CANTAVA DESDE CRIANÇA'

Thiago Barcelos: "Nunca imaginei que seria educador musical, essa profissão que amo

   Thiago Barcelos começou cantando na igreja, hoje a música é a sua profissão 
   O londrinense Thiago Ribeiro Barcelos começou sua carreira musical em 1999 estudando e tocando trompete na Orquestra da Igreja Assembleia de Deus. Logo em seguida, ingressou no Coro Juvenil da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Totalmente envolvido nesse universo, não demorou a aprofundar ainda mais os estudos e graduou-se em Música pela UEL. Como cantor, atua no Grupo Vocal Entre Nós e Trio Mambembe. Desde que se formou, começou a atuar como educador musical em escolas, principalmente para crianças. Também atuou no Projeto Social Criança Feliz, na região do Jardim Santa Fé, Marabá e Morro do Carrapato e há três anos integra a equipe de professores do Projeto Um Canto em Cada Canto, projeto de Educação Musical por meio do Canto Coral em várias regiões de Londrina. 

   O que você mais gostava de fazer na escola quando criança?
   Eu gostava de pegar ônibus para a escola que entrava no bairro para demorar mais a chegar. Íamos fazendo bagunça, cantando e batendo nos bancos. 

   Qual a melhor lembrança desse período de escola?
   Meus professores. Se eu fosse listar aqui, poderia citar pelo nome a grande maioria dos que marcaram a minha formação. Existe muita identificação com aqueles que foram meus mestres, afinal, hoje é minha profissão.

   Havia algumas matérias que gostava mais? E qual era a que gostava menos? Qual disciplina ia melhor?   Eu sempre fui muito bem em Exatas e adorava Matemática. Português não era meu forte, ainda mais quando tinha que ler em público. Mas me lembro de muitos professores que foram significativos em minha vida pela forma que trabalhava a metodologia de ensino, fazendo com que o conteúdo passasse a ser fácil. 

   O que você gostava de comer na hora do recreio?
   Lembro até hoje dos cardápios, dos lanches preparados no refeitório, como polenta, carne moída, sopa de letrinha, bolacha e leite com chocolate. Comíamos e saíamos correndo para jogar pingue-pongue. 

   Você já ficou de castigo ou levou bronca do professor alguma vez? Como foi?
   Sempre fui daqueles alunos que aprontava. Um dia me pegaram com a cadeira escorregando na sala de aula que as zeladoras tinham acabado de encerar. Fui parar na coordenação. 

   Já gostava de cantar quando criança?
   Sempre cantei música gospel na igreja desde muito criança. 

   Quais eram seus cantores preferidos nessa época? Que tipo de música?
   Música Gospel era meu forte, sempre ouvi. Gostava dos cantores Mattos Nascimento e J Neto, além de Rose Nascimento, Shirley Carvalhaes, Batista da Lagoinha e Mara Lima. 

   Quando crianças imaginava que teria essa profissão?
   Não, meu sonho era ser motorista. Andava a cidade toda de ônibus, sábado à tarde escolhia uma linha, sentava do lado do motorista e saía passeando pela cidade. Nunca imaginei que seria educador musical, essa profissão que amo. (MARIAN TRIGUEIROS – Reportagem Local, caderno Folha 2, página 4, NO MEU TEMPO DE ESCOLA, terça-feira, 2 de maio de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares