domingo, 21 de maio de 2017

ECONOMISTA ASSINA NOVA COLUNA DA FOLHA

Economista, consultor e professor universitário, Rambalducci pretende contextualizar para a realidade de Londrina as nuances da economia nacional 

   Marcelo Rambalducci promete tratar de economia com linguagem acessível a todos os leitores
   A partir desta segunda-feira, o economista, consultor e professor universitário Marcos Rambalducci, passa a assinar a coluna “Economia nossa de cada dia” nesta FOLHA. A proposta do espaço semanal, segundo ele, é tratar os assuntos da área com linguagem acessível a todos os leitores. E também desmistificar conceitos que, tratados de forma acadêmica, dificultam a interpretação dos fatos por pessoas que não dominam o “economês”.
   A economia impregna nosso cotidiano e tomamos decisões pessoais e empresariais buscando empregar nossos recursos, escassos por excelência, na busca de maximizar nosso bem-estar”, afirma. 
   O currículo do professor não é fácil de resumir. Graduado em economia e administração, ele fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, doutorado na Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-doutorado na Universidade de Lisboa. Foi diretor-geral da Faculdade Pitágoras e hoje é professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e atua como consultor da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). 
   “Nem sempre é fácil tomar as melhores decisões, pois muitos aspectos da economia não são triviais e podem nos passar despercebidos, ou pior, nos induz a uma interpretação equivocada por falta de uma compreensão mais apurada dos fenômenos econômicos”, ensina. 
   O economista explica que o nome da coluna reflete dois aspectos. Um deles é o foco nos interesses locais. “A tônica será a de dar visibilidade a situações que nos atinjam de forma mais direta”, ressalta. Por essa razão, ele escolheu “economia nossa”. Rambalducci também pretende mostrar como a economia é dinâmica. “É preciso entender que momentos de profunda convulsão como o vivido hoje no País exigem que ora pousemos nossa atenção em dado aspecto da economia, ora nos voltemos para a análise de situações que estavam fora do radar, porque fomos atropelados por circunstâncias absolutamente bizarras”, declara. Por esse motivo, ele completou o nome da coluna com a expressão “de cada dia”. 
   A interação com o leitor é outro objetivo que o colunista pretende perseguir. “Sugestões, comentários e críticas farão com que a coluna cresça no objetivo de cumprir sua função de popularizar o entendimento dos aspectos econômicos que nos impactam de forma mais pontual”. Justifica. 
   Quem quiser interagir com Rambalducci deve usar o e-mail mrambalducci@folhadelondrina.com.br ( NELSON BORTOLIN – Reportagem local, página 7, FOLHA ECONOMIA, 20 e 21 de maio de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares