terça-feira, 17 de maio de 2016

'MANIPULAÇÃO CRIMINOSA' DE PREÇOS


   Os preços dos combustíveis praticados em Londrina há muito chamam atenção da população e da Justiça. Tanto que o alinhamento de preços e a acusação de cartel e de formação de quadrilha já levaram vários proprietários de postos à cadeia. No entanto, agora o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) tem acompanhado a movimentação dos preços e já instalou inquérito a pedido da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. 
   Até agora, em entrevista à FOLHA, o delegado do Gaeco Alan Flore, disse que há indicação de “manipulação criminosa” dos preços para beneficiar alguns poucos comerciantes do ramo e prejudicar os concorrentes. Também a apuração sinaliza que os preços seriam combinados entre poucos comerciantes, provocando variações em momentos em que não haveria alteração dos valores cobrados por fornecedores. Por enquanto a prática de cartel não está confirmada. 
   É importante que a Justiça acompanhe o setor porque há indícios de prejuízos aos consumidores. O combustível é um item de primeira necessidade para famílias e empresas e, por isso, a sua comercialização tem que ser balizada conforme as leis do livre mercado. É inadmissível que um município do porte de Londrina fique dependente de um pequeno grupo, cujo objetivo  é o benefício próprio. Por isso, a atuação do Ministério Público é fundamental. Todo indício de irregularidade deve ser investigado e se ficar comprovado esses empresários têm que ser punidos. Toda ação é feita porque há a certeza da impunidade.
Também é importante que os consumidores façam a sua parte e abasteçam em postos que não participem desse conchavo. Alguns proprietários estão no mercado há anos, já foram presos e responderam processo judicial. Procurar estabelecimento idôneo fa muita diferença ao mercado. (FOLHA OPINIÃO opiniao@folhadelondrina.com.br, página 2, terça-feira. 17 de maio de 2016, publicação do jornal FOLNA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares