quinta-feira, 12 de maio de 2016

KIREEFF SEM TEMER


  Na primeira votação do impeachment, o colunista da #AvenidaParaná foi a Brasília. Ontem fiquei em Londrina para uma entrevista exclusiva com o prefeito Alexandre Kireeff. Em 17 de abril, uma visão do Planalto para a planície. Agora, um olhar da planície sobre o Planalto. 
   Kireeff me recebe em seu gabinete provisório (o principal está em reformas). Diz que vai tirar alguns dias de férias. Férias que estavam programadas para janeiro, mas janeiro foi um mês atípico, para não dizer maluco. Primeiro, as chuvas derrubaram 45 pontes no município. Depois, veio a chacina de 11 pessoas em uma noite. Depois, um avião caiu em cima de uma Kombi. Depois, os terremotos no Califórnia. 
   Assuntos sérios. E mais sério ainda é o momento que o País vive agora. “Há um grande caminho a ser percorrido”, diz o prefeito. “As prioridades devem ser iniciar uma agenda para retomada do crescimento econômico e garantir a continuidade e a independência da Operação Lava Jato”.
   Para Kireeff, Temer ainda não dispões de credibilidade necessária para liderar reconstrução nacional. “Precisamos lembrar que ele é fruto do mesmo processo eleitoral que levou Dilma ao poder. Fez parte do mesmo governo que se beneficiou do Petrolão, segundo apontam as investigações da Lava Jato. Não sei se ele criará as condições para realinhar o País, realmente não sei. Mas estou torcendo para dar certo, mesmo não tendo votado nele nem na Dilma”.
   Sabe-se que boa parte da crise atual tem origem na reeleição de Dilma Rousseeff. Por falar no assunto, o prefeito deixou claro que não vai concorrer à reeleição neste ano. “Não foi uma decisão que tomei agora, mas algo que já estava definido desde que me candidatei, em 2012. O instituto da reeleição transformou a maioria dos primeiros mandatos em campanhas eleitorais. Muitas vezes o gestou deixa de tomar medidas amargas e populares, mas necessárias. Isso acaba levando a segundos mandatos ruins”.
   Kireeff garante que o seu sucessor encontrará, como no poema de Manuel Bandeira, “lavrado o campo, a casa limpa, a mesa posta, com cada coisa em seu lugar”. Segundo ele, a Prefeitura retomou a capacidade de investimento e está com um nível de endividamento bem menor que o de cidades do mesmo porte. “Demos prioridades a projetos estruturantes, como o Superbus e o Parque Industrial, mesmo tendo encontrado um deficit projetado de R$ 70 milhões no primeiro dia de governo, uma Sercomtel à beira do fechamento e apenas uma ambulância funcionando”.
   Depois de falar sobre os estragos da chuva no começo do ano, pergunto ao prefeito quais foram as pontes que continuam em pé. “Não caíram as pontes dos princípios e dos valores fundamentais. Estas eu não preciso temer: não caem nunca, porque estão bem alicerçadas”, diz o prefeito olhando para a estátua de São Francisco de Assis. ( FONTE: Coluna Avenida Paraná – por Paulo Birguet. Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br página 3, caderno FOLHAS CIDADES, espaço AVENIDA PARANÁ, quinta-feira. 12 de maio de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares