quarta-feira, 4 de maio de 2016

LULA E OS DESVIOS NA PETROBRAS


   Ontem foi divulgado parecer que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal e que pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja formalmente investigado no principal inquérito da Operação Lava Jato no tribunal. Além de Lula, Janot cita integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores ligados à presidente Dilma Rousseff, como ministros, ex-ministros e assessores. 
   Atualmente, esse inquérito já conta com 39 pessoas investigadas, principalmente nomes do PMDB do Senado, como o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), além de deputados e senadores do PP. A Procuradoria também orientou investigação contra nomes importantes do PMDB como o presidente da Câmara Eduardo Cunha (RJ) e Jader Barbalho (PA), entre outros. 
   A orientação da Procuradoria-Geral vem de encontro à opinião da maioria dos brasileiros. Se foi montado um grandioso esquema de cobrança de propina e de desvio de recursos da Petrobras e que funcionou por tantos anos parece improvável que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma não soubessem da sua operação. Até mesmo porque indícios apontam que as campanhas eleitorais petistas foram beneficiadas. 
   É importante que a corte máxima do País investigue todos os citados até mesmo para garantir o desmonte do esquema se a presidente Dilma for de fato afastada. Para acabar com um comportamento tão arraigado na política – e na cultura nacional – é preciso haver punição. As investigações devem continuar para esclarecer todos os fatos que ainda estão obscuros. Além disso, é importante que o dinheiro desviado ou obtido ilegalmente retorne aos cofres públicos. 
   A corrupção traz graves prejuízos a todos os brasileiros porque desvia recursos que poderiam ser aplicados em prol de todos. São escolas, hospitais ,estradas e diversas outras obras que deixam de ser construídos. É importante que a população tenha essa percepção e que continue vigilante para que novos casos não sejam registrados. (FOLHA OPINIÃO opiniao@folhadelondrina.com.br página 2, quarta-feira. 4 de maio de 2016. Publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares