sábado, 14 de maio de 2016

FÉ, A FORÇA ESTRANHA




   No dia 13 de maio de 1917, há exatos 99 anos, Nossa Senhora apareceu a três crianças na aldeia de Fátima, em Portugal. No dia 13 de maio de 1981, há exatos 35 anos, o papa João Paulo II sofreu um atentado a tiros na Praça de São Pedro. Até morrer, o santo polonês sempre repetiu que Nossa Senhora de Fátima salvou sua vida. 
   Milagrosamente recuperado, João Paulo II viajou até Fátima em 1982 e depositou um das balas que o atingiram aos pés da imagem de Nossa Senhora, posteriormente essa bala foi incorporada à coroa da Virgem.
   Mas por que me refiro a esses acontecimentos? O que as aparições de Fátima e o atentado ao papa tem a ver conosco? Pois eu respondo: tudo. A situação que o Brasil enfrenta nos dias de hoje possui uma íntima relação com os fatos ocorridos em Fátima e em Roma.
   Nossa Senhora falou aos três pastorzinhos – Lúcia, Jacinta e Francisco – sobre a Rússia e os erros que ela espalharia pelo mundo. De tão simples, a pequena Lúcia imaginou que “Rússia” era uma mulher malvada que morava na aldeia vizinha. Mas, como sabemos, era bem outra coisa. Naquele mesmo ano de 1917, os comunistas russos tomariam o poder, iniciando uma calamitoso processo que levou à morte de mais de 100 milhões de seres humanos em menos de um século. O golpe bolchevique e as aparições de Fátima estão intimamente relacionados. 
   Depois daquele atentado, o papa João Paulo II tornar-se-ia um dos principais articuladores do movimento que levou à queda do Muro de Berlim. Em 1990, após ser derrotado nas eleições presidenciais, o sr. Luiz Inácio Lula da Silva viajou ao Leste Europeu e intenção de recuperar na América Latina o poder que a esquerda havia perdido nos países da Cortina de Ferro. 
   No mesmo ano, Lula, Fidel Castro e outros líderes da esquerda latino-americana o Foro de S. Paulo, entidade que acabaria por assumir o poder em quase todo o continente, utilizando as estratégias de doutrinação cultural e aparelhamento institucional criadas pelo comunista italiano Antonio Gramsci.
   É exatamente este sistema de dominação que está começando a ruir agora na América Latina. O impeachment de Dilma Rousseff - uma presidente que destruiu o país para ficar no poder – é apenas uma etapa do longo processo que temos pela frente. Trata-se de uma luta da esperança contra o desespero; do trabalho contra a escravidão. Da família contra o crime. Do amor contra o ódio.
Agora entendo: não era por acaso que eu resolvi justamente abrir um livro de João Paulo II durante a madrugada do impeachment. O papa que consagrou seu santificado à Virgem Maria – com o lema “Totus Tuus (Todo Teu) – é um exemplo para todos nós que lutamos por um Brasil melhor e mais justo para as futuras gerações. A “mulher vestida de Sol”, a grávida que aparece no capítulo 12 do Apocalipse de São João, nos anuncia a estranha, íntima, enigmática, miraculosa força do Filho de Deus – a força que salvará o mundo. ( FONTE; Coluna Avenida Paraná – por Paulo Briguet. Fale com o colunista: avenidaparana@folhadelondrina.com.br página 3, caderno FOLHA CIDADES, espaço AVENIDA PARANÁ, sábado. 14 de maio de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares