quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

QUIOSQUES VOLTAM A FUNCIONAR NO CALÇADÃO

 
CMTU autorizou os comerciantes a realizar pequenas intervenções para melhorar a apaência na fachad


   Movimento nos primeiros dias agradou os proprietários do café e da floricultura 

   Quando a Prefeitura de Londrina decidiu retirar os quiosques do Calçadão, em 2010, muita gente reclamou dizendo que eles faziam falta. Sete anos depois, o retorno desse tipo de comércio para o centro financeiro e de comércio de rua da cidade comprova que havia mesmo uma demanda reprimida. O café foi aberto na terça-feira (7) e a floricultura começou a funcionar nesta quarta-feira (8) e o movimento não decepcionou os comerciantes. No café, que além da bebida tradicional vende também sucos, saldados, doces, vitaminas e sorvetes, o entra e sai de clientes foi intenso nos dois primeiros dias. Na floricultura o movimento foi menor, mas muitas pessoas passaram para conhecer o local e aprovaram a novidade. 
   “Moro aqui há quatro anos, mas antes de me mudar eu vinha visitar meu filho e nas manhãs de sábado o Calçadão era o local de encontro da família. A gente combinava de se encontrar aqui para tomar um lanche porque era um lugar prazeroso. Os quiosques dão vida ao Calçadão e ainda ajudam a trazer mais gente para o comércio”, disse a aposentada Vera Lúcia Rodrigues de Souza, que passou pela floricultura na manhã desta quarta-feira para conhecer o local. 
   A Floricultura Violin já existe em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) há 12 anos e o quiosque no Calçadão é a primeira unidade a ser aberta em Londrina. Passadas as duas primeiras horas de funcionamento, o proprietário Guilherme Violin, demonstrava estar animado com as perspectivas de negócios. “Querendo ou não, é uma novidade e o pessoal já está vindo. Estávamos ansiosos com o início das atividades”, comentou. Além de flores avulsas, vasos e buquês, a floricultura também vai oferecer serviço de decoração para festas. Para explorar o local, a floricultura paga aluguel de R$ 1,5 mil mensais à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Proprietário do café Estação Gente Boa, César Santos de Souza está animado com o movimento. No dia da inauguração, de muito calor, foram vendidos muito sucos, vitaminas, sorvete italiano e, claro, o café coado, o campeão na preferência dos clientes. “Tem muitos moradores da região e funcionários do comércio vindo aqui O pico de clientes é antes da abertura das lojas, na hora do almoço e no final da tarde. O movimento está dentro do esperado. O local tem muita visibilidade”, disse. 
   O nome do café e uma homenagem ao sogro de Souza, que durante muitos anos vendeu salgados em um trailer que ficava estacionado na esquina das ruas Minas Gerais com Maranhão e costumava chamar os fregueses de “gente boa”. Para explorar o ponto, o proprietário paga aluguel de R$ 6,6 mil à CMTU. 
   Funcionário de uma loja de móveis no Calçadão, o promotor de Vendas Vinícius Salles aprovou o novo comércio. “É legal, mais perto se a gente quer pegar uma coisa rápida, fazer um lanche. Não tinha nada perto assim. E o preço esta legal”, comentou. “Gostei de ter o café aqui de novo. Vou vir sempre”, disse a operadora de máquina Izabel Barbosa. 
   Os quiosques funcionam das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira e aos sábados, até às 13 horas, exceto os dois primeiros meses do mês, quando o comércio funciona em horário estendido, até às 18 horas. 
   Para quem não gostou da aparência dos quiosques – considerada “muito apagada” por alguns, a boa notícia é que a CMTU autorizou mudanças na fachada. Os comerciantes poderão colocar adesivos e fazer algumas outras pequenas intervenções. “Os proprietários poderão colar adesivos com imagens de flores e café , por exemplo, e pode ser feita a pintura, mas não pode mexer na estrutura do quiosque”, explicou o arquiteto e fiscal de Contrato da CMTU, Alex Vieira. 
"Estávamos ansiosos com o início das atividades ", afirma Guilherme Violin, proprietário da floricultura

   BANCA 

   Além da floricultura e do café, uma banca de jornais e revistas também deve ser inaugurada no Calçadão, próximo à Rua Minas Gerais. A CMTU teve dificuldade para atrair interessados para participar da concorrência e só conseguiu concluir o processo licitatório após permitir que o espaço comercializasse também alimentos. O contrato foi assinado em dezembro e o prazo para a estrutura começar a funcionar é de 180 dias. (SIMONI SARIS – REPORTAGEM LOCAL, caderno FOLHA CIDADES, quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares