sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A PARTE DO LEÃO


   Empresários que pagam corretamente seus impostos e o cidadão comum que tem descontado em folha de pagamento a parte do salário que cabe ao Leão gostarão de saber que a Receita Federal vai atrás de políticos, empresas, operadoras de propinas e outros envolvidos no esquema de corrupção desvendado pela Lava Jato. Ao dizer que a Receita “jamais vai esquecer”, o secretário de fiscalização do órgão, Iágaro Jung Martins, lembra que as consequências dos crimes que depenaram o caixa da Petrobras vão além da humilhação da prisão e das altas multas que a Justiça está aplicando para quem não resistiu ao dinheiro fácil da corrupção. Eles também terão que encarar a fraude no Imposto de Renda. A receita calcula que cobrará R$ 15 bilhões da gangue que praticou crimes tributários relacionados ao desvio na estatal. O valor é a soma das autuações feitas até o último dia de janeiro e as que serão emitidas com base nas fraudes já descobertas pelo grupo especial destacado pelo Fisco para acompanhar a Lava Jato. Até agora, a Receita já multou os investigados em R$ 10,1 bilhões por meio de 1.457 procedimentos. A cobrança dos outros R$ 5 bilhões está sendo processada em 854 ações de fiscalização e diligência. E as cifras vão aumentar ainda mais. O Fisco não levou em conta a análise de crimes contra a ordem tributária identificados a partir de delações mais recentes, lembrando as de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, homologadas recentemente pela Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. A delação da Odebrecht deverá ser a mais explosiva da Lava Jato, levando em consideração o que já vazou para a imprensa – os depoimentos dos executivos da empreiteira são mantidos em sigilo, mas nomes de políticos de peso teriam sido mencionados nas delações. É necessário e justo que a Receita trate com rigor os envolvidos nesse grande e complexo esquema de corrupção. Mas não é fácil recuperar o dinheiro da sonegação. Infelizmente, a legislação brasileira permite que esse caminho seja longo. Para que o crime não compense, é importante que leis sejam mudadas. (OPINIÃO, página 2, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares