sábado, 15 de agosto de 2015

UPLEMENTOS PODE EVITAR AQUECIMENTO GLOBAL



   Substância desenvolvida por empresa alemã demonstrou queda de 30% nas emissões de metano por bovinos


     Washington – Um novo suplemento alimentar para bovinos demonstrou uma queda de 30% nas emissões de metano destes animais, um gás que impacta no aquecimento global, segundo um estudo publicado no início do mês.
   O gado representa 44% das emissões de metano no planeta derivadas das atividades humanas. E a redução deste gás pode ser um grande passo na luta contra as mudanças climáticas, segundo os autores do estudo divulgado pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.
   “ Se for aprovado pela Administração de Drogas e Alimentos e for adotado pela indústria de agropecuária, este inibidor de metano pode ter um impacto significativo nas emissões de gases de efeito estufa do setor de gado, disse Alexandre Hristov, professor da Penn State.
   A fermentação no estômago do gado, ovelhas e cabras produz metano durante a digestão. Cada vaca emite 500 gramas deste gás por dia.
   A substância denominada 3-nitroxypropanol desenvolvida pela empresa alemã DSM Nutritional Products e fornecida como um suplementos alimentar para os bovinos, bloqueia a enzina usada para produzir metano sem afetar a digestão, determinou o estudo.
   A pesquisa foi realizada durante três meses  em estábulos da Pensilvânia com 48 vacas. O suplemento também permitiu que os animais ganhassem peso devido à redução na formação de metano. Os investigadores  disseram que a saúde das vacas e a produção de leite não foram afetadas pelo suplemento.
   Para Ermias Kebreab, professor de ciência animal na universidade da  Califórnia, que não participou do estudo, o resultado é encorajador “É uma grande promessa porque não esperávamos chegar a este nível de redução ao aplicar este componente”, afirmou o acadêmico, ressaltando que é muito diferente de outras soluções para a emissão de metano, como manipular a dieta das vacas. “Eu recomendaria fazer este tipo de estudo, por um período mais longo. Deve  ser feito durante um ano e em diferentes locais”, disse. ( FRANCE PRESSE, página 7, FOLHA RURAL, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, sábado, 15 de agosto de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares