sexta-feira, 14 de agosto de 2015

STARTUP WEEKEND COMEÇA HOJE


   Durante 54 horas, participantes irão compartilhar idéias e criar modelos de negócio para viabilizar produtos inovadores

   Londrina vira, a partir das 18 horas de hoje,  uma cidade voltada para o empreendedorismo e inovação com a abertura do Startup Weekend, uma das principais competições de tecnologia e empreendedorismo do mundo. Durante 54 horas – até às 20 horas de domingo -, empreendedores, desenvolvedores, mentores e entusiastas estarão reunidos na sede do Sebrae para compartilhar idéias e montar modelos de negócio para tirr do papel empresas com produtos inovadores.
   O Startup Weekend é uma organização sem fins lucrativos que já realizou o evento em mais de 700 cidades em 100 países. Segundo Vera Moraes, uma das organizadoras voluntárias, essa é a primeira vez que a  cidade o evento e a procura foi acima da média. “Nós abrimos as inscrições e, em duas semanas, tivemos que fechar porque as 120 vagas foram preenchidas. Temos uma lista de espera  enorme”.
   O final de semana começa com a apresentação  das idéias. “ Quem tem uma ideia para um projeto ou produto se apresenta. Quem não tem, mas quer empreender, pode aderir aos projetos que achar mais interessantes”, explica Vera. Os times irão desenvolver um modelo  de negócios e criar um produto viável. No domingo, os projetos são julgados e os melhores, premiados. A ideia, segundo a organizadora, é que as equipes continuem após o evento, abrindo negócios. “O EasyTaxi, por exemplo, foi um dos negócios que saíram de um Startup Weekend”.
   Segundo o consultor do Sebrae e organizador voluntário Fabricio Bianchi o evento gera um ambiente de empreendedorismo colaborativo. “São oportunidades de encontrar pessoas capazes de ajudar a desenvolver uma ideia de negócios”.O Instagram e o Cabe na Mala sugiram em encontro do tipo.
   As equipes ou times contarão com  apoio de profissionais com experiência em empreendedorismo. No evento, estarão nome como Guilherme Eiras,  da Osaka; Pedro Sella, Codel; Roberto Moreira, Adeliveria; Danielo Brizola Snowmanlabs; José Pugas, Aceleradora Hotmilk; Luciano Palma, Google; Ana Paula Lessa, Cabe na Mala; Guilherme Junqueira, Associação Brasileira de Startups; Fernando Peres, Direito Digital; Felipe Hadad, UTFPR Cornélio Procópio; e Carlos dos Santos, CDS Informática.
   Dois grandes nomes da área também vão participar do evento, como palestrantes: Eduardo L’Hotelier,  Ceo do GetNinjas; João Melhado,  coordenador da área de Pesquisa e Mobilização  da Endeavor Brasil. Segundo Melhado, que é londrinense, há 15 anos a Endeavor ajuda empreendedores a se capacitarem e construírem cases de sucesso. “ “A Endeavor tenta ajudar conectando com mentores que, na hora do apuro, podem ajudar a dar um caminho para a empresa”. As palestras serão transmitidas por links na fanpage do evento no Facebook ou pelo link : http//[gelt.com.br/aovivo/aovivo.html.
( TELMA ELORZA  - telmae@jornaldelondrina.com.br  página 8 – geral- EMPREENDEDORISMO, publicação do JORNAL DE LONDRIAN, sexta-feira, 14 de agosto de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares