terça-feira, 4 de agosto de 2015

TREINAMENTO AO AR LIVRE


   

   Atividades de calistenia/streeworkout se destacam por serem gratuitas e ao alcance de todas as faixas etárias.

   Usar o peso do próprio corpo no treinamento, praticar atividade física sem restrição de local e de forma gratuita e conquistar uma liberdade corporal. Características específicas da calistenia/streetworkout, modalidades que vêm ganhando cada vez mais adeptos em Londrina.
    A calistenia foi a primeira atividade física desenvolvida nas universidades americanas e mescla exercícios mais básicos de força, como abdominais e flexões.  “O streetworkout engloba calistenia, parkour e ginástica, como movimentos mais difíceis e manobras em barras e argolas", explicou o professor Lucas Yamaguschi, praticante de parkour há nove anos , o streetworkout chegou ao Brasil em 2011 e, em Londrina, existem, atualmente, cerca  de 40 praticantes, que se reúnem todos os sábados, a partir das 17,30, no Zerão.
   Pessoas de todas as idades podem praticar as atividades que são realizadas ao ar livre e em qualquer espaço. “O mais interessante é a consciência corporal que você adquire. Movimentos que parecem impossíveis em um primeiro momento são perfeitamente realizáveis com o treinamento. Você consegue uma liberdade corporal e amplia seus limites”, relatou o professor de judô Renan Batista, de 25 anos.
   Praticando a atividade há oito meses, a professora Claudia Amaral, de 23, está trocando a musculação pelos movimentos de força da calistenia. “Todo mundo pode e é capaz. Você vai desenvolvendo o equilíbrio e se surpreende  com o que consegue fazer”, apontou. A gerente comercial, Erica Reis, de 29, se diz apaixonada pela modalidade. “Já fiz capoeira, jiu-jitsu, muay thai, academia. Mas, este tipo de rotina não me atrai mais. A calistenia melhora a mobilidade, coordenação, a definição muscular e a perda de peso. Depois de ter um conhecimento básico,  você pode treinar em qualquer lugar”, frisou.
   O instrutor de academia Mário Marinho é um dos idealizadores da equipe londrinense e tem um projeto de criar parques específicos para a prática do streetworkout. “Basicamente são equipamentos de ferro, colchões e argolas. Vou apresentar a ideia à Fundação de Esportes, para que o primeiro seja instalado no Zerão. O objetivo depois é levar para outras regiões também”, informou.
   Marinho participou no último dia 18, em Cascavel, do 1º Campeonato Paranaense de StreetWorkout  e terminou em sétimo lugar, na modalidade Freestyle. 9 LUCIO FLÁVIO CRUZ – REPORTAGEM LOCAL, página 12, caderno FOLHA DE PRIMEIRA, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, segunda-feira 3 de agosto de 2015).   

 


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares