segunda-feira, 10 de agosto de 2015

AS LUTAS DE MAYARA

  


   Com vários títulos em apenas sete meses de competições, Londrinense busca patrocinadores para alçar vôos maiores.
   Há menos de dois anos treinando e há apenas sete meses competindo, a londrinense Mayara Monteiro, 28 anos, tem se destacado e conseguiu resultados expressivos no jiu-jitsu. Em 2015, já foram vários títulos e agora ela quer vôos maiores, mas esbarra no grande problema da maioria  dos atletas brasileiros: a falta de patrocínio.
   No final da semana passada, Mayara foi campeã sul-brasileira  da categoria super-pesado adulto e terceira no absoluto, na competição realizada em Florianópolis. No final de julho, repetia os resultados no Internacional Open do Rio de janeiro. Em junho, na sua primeira disputa na faixa azul, venceu o Open de Curitiba. Em abril, conquistou o título brasileiro da faixa branca. Atualmente, é a 105ª no ranking mundial.
   “Estou muito feliz com os resultados, já que estou apenas há dois meses competindo na faixa azul. Acho que é o fruto de muita dedicação e disciplina. Realmente foco no objetivo e vou atrás dele”, ressalta Mayara, que conheceu a modalidade pelo irmão. “Me identifiquei com os treinos e as competições. Mudou meu estilo de vida”.
   O técnico Diego Rossi, elogia a evolução da atleta e diz acreditar que ela tem ainda muito potencial. “Em pouco tempo, ela já conseguiu muita coisa. Se aperfeiçoando com o passar do tempo, ela será uma adversário muito difícil de ser batida”, aponta o professor da Academia Gracie Barra. “Usamos aqui a mesma metodologia de treinamento que os grandes campeões. Por isso, com apenas dois anos na cidade, já temos atletas com resultados expressivos”.
   Mayara não diminui a rotina de treinos e se prepara para mais três competições ainda em 2015. O Open de São Paulo, no fim do mês, o Open de Florianópolis, em outubro, e Campeonato Sul Americano, que ocorre em novembro, em Barueri-SP. Para o próximo ano, ela quer ir  além .
   “O meu desejo é disputar o Campeonato Europeu em janeiro, e o Mundial, que será na Califórnia (nos estados Unidos). Mas, para isso preciso de recursos e patrocinadores. Até agora todos os meus custos foram bancados com dinheiro arrecadado em rifas, festas e promoções. Sempre viajo com o dinheiro contado. Ganhar medalhas se torna até fácil na comparação em ter que buscar os recursos para não parar de lutar”, revela a lutadora, que trabalha como promotora de eventos. ( LUCIO FLÁVIO CRUZ – Reportagem Local, página 12, FOLHA DE PRIMEIRA, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, segunda-feira, 10 de agosto de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares