quarta-feira, 12 de agosto de 2015

LONDRINESE É APROVADA NO BOLSHOI




   Raquel Zoéga Figueiredo, de 15 nos, está entre os 17 selecionados para integrar a escola de balé em Joinville

   A bailarina londrinense Raquel Zoéga Figueiredo (foto) de 15 anos , está entre os  17 novos integrantes da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Ela foi selecionada, em 27 de julho,  na audição da única filial da companhia de dança fora da Rússia, em Joinville. As aulas de Raquel começam no ano que vem.
   Com apenas três anos de balé. Raquel foi aprovada para o 6º ano do formação do Bolshoi – em um total de oito anos -, e surpreendeu até mesmo a coordenadora da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), Sônia Secco. “Ninguém, nem ela mesma, esperava  por essa vaga em um nível tão avançado. Isso é um reconhecimento do talento nato e de toda dedicação da Raquel”.
   Antes do balé, Raquel Zoéga Figueiredo praticou dez anos de patinação artística’”È claro que a experiência  da Raquel com a patinação deu suporte técnico para ela, que chegou com noções muito claras de equilíbrio. Mas quando a via, disse para a mãe dela que a Raquel tem corpo, alma e talento de bailarina”.

   TALENTO

   Para a coordenadora da Funcart, além do talento, Raquel tem uma qualidade rara. “Ela é uma menina muito humilde, Berta às correções. Se um professor diz a ela que o movimento está errado, ela trabalha isso até chegar à perfeição. É um caracterísitica muito bonita de observar!.
   Orgulhosa, a mãe Valéria Zoéga Figueiredo conta que desde muito cedo a filha foi estimulada pela música. Já aos oito meses de idade, taquel tinha aulas de musicalização. “É claro que quando eu a coloquei não poderia pensar que ela chegaria tão longe. Coloquei porque acredito que a música é importante para desenvolver habilidades físicas, motoras e intelectuais”, conta a mãe que é educadora física e fisioterapeuta de formação.

   VAGAS


   Nos últimos quatro anos, quatro alunos da Funcart conquistaram uma vaga no Bolshoi em Joinville. Raquel é a primeira  entre as meninas da Funcart a ir para a tradicional companhia russa. “Isso é muito legal, porque é um reconhecimento do trabalho dos bailarinos da Funcart”, destaca Sônia Secco.
   Raquel será a segunda Brasiléia r entre as bailarinas do Bolshoi no Brasil. Selecionada há oito anos, Carolina Zarboni está na última etapa da formação da escola  e já integra a equipe em turnê pelo país para comemorar os 20 anos do Bolshoi por aqui. ( TATIANE SAVATICO
    tatianes@jorrnaldelondrina.com.br  página 23, cultura – DANÇA, publicação do JORNAL DE LONDRINA, quarta-feira, 12 de agosto de 2015).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Comente!

.

.

.

.

Comentários

Wanda Cobo

"Maravilha meu amigo, continue nos deliciando com suas ideias." W.D Londrina-Pr


Adilson Silva

Olá Professor José Roberto, Parabéns pelas excelentes matérias , muito bom conhecimento para todos. muita paz e fraternidade. Londrina-Pr

Marcos Vitor Piter

Excelentes e Sabias palavras parabéns Professor um Abraço dos Amigos de Arapongas - PR.

João Costa

Meus parabéns por vc e por tudo que pude ler continue levando este conhecimento p/ todos. Forte abraço! João Batista.
--------
Meu amigo continue contribuindo com a sua sabedoria. Forte abraço... João Batista 31/10/2013
Daiane C M Santos
Parabéns, muito criativo e inteligente!
Zeze Baladelli
Oi meu amigo,entrei seu blog,parabéns querido,voce é um gentleman,um grande amigo e muito inteligente,desejo que Deus te abençoe mais e mais...super beijo...



MARINA SIMÕES

Caro amigo Roberto, muito obrigada por suas sábias e verdadeiras palavras. Como é bom encontrarmos no nosso dia adia pessoas que comungam nossas idéias, nossas críticas, ou mesmo comentário sobre determinados assuntos. Eu procuro escrever e mostrar mensagens de
fé, de esperança, ou mesmo um alento carinhoso para nós que vivemos um mundo tão cruel, egoísta e caótico. Estou tentando escrever um comentário sobre seus textos. Parabéns, eu os tenho como que a "arquitetura" com as palavras. É um estilo totalmente seu, e meu amigo é simplesmente estimulante. Ele nos faz pensar e isto é muito bom. Um grande abraço. Marina.



JOÃO RENATO
Aqui estou eu novamente é impossivel não entrar aqui para vê estas maravilha por vc postada. Forte abraço do seu amigo hoje e sempre...........

ADALGISA
Parabéns! meu amigo querido!!!Adorei seu blog, mensagens lindas e suaves como a tua persoalidade e seu jeito de ser!!!Abraços e beijos.
TIAGO ROBERTO FIGUEIREDO
Parabéns professor José Roberto seu blog está divino..abs !
JAIRO FERNANDES
Olá, Querido Professor José Roberto! Fiquei muito emocionado com suas mensagens postadas, gostaria muito de revê-lo novamente após muitos anos, você fora meu professor e tenho muita saudade, gostaria que enviasse-me o seu endereço.ʺ Deus te ilumine sempreʺ Pois fazes parte de minha história de vida.
ALICE MARIA
Oi tio.Muito lindo seu cantinho na internet. Tô de olho. Lembro também de algumas coisas lá da Serra, principalmente da venda do vô Rubens. Beijo ,Alice Maria.

WANDA COBO

WANDA COBO

Postagens populares